Poeta brasileiro na Coreia do Sul diz que temeu contrair coronavírus

Poeta brasileiro na Coreia do Sul diz que temeu contrair coronavírus.

Felipe Fortuna é um diplomata e poeta brasileiro que atua na embaixada brasileira na Coreia do Sul em Seul. Em seu hotel ele esteve em contato com os atores e dançarinos do musical “O Fantasma da Ópera”.

Poeta brasileiro na Coreia do Sul diz que temeu contrair coronavírus

Desde que esteve em contato com os artista sul-coreanos e alguns foram diagnosticados com o novo coronavírus, Filipe conta que esteve apreensivo e muito tenso até sair o resultado dos exames.

Nos dias seguintes ele conta que ficou recapitulando para saber se havia tocado em lago, se havia esfregado os olhos, etc.

Ele conta que todos os artistas pareciam tranquilos quanto a pandemia, insistindo uma das bailarinas de que eles não estavam correndo riscos. No entanto, tempos mais tarde surgiu a notícia de que uma das dançarinas havia contraído o Covid-19.

Não demorou muito para que viesse a notícia de que agora um homem, um dos dançarinos, também havia contraído. Depois, todos os dançarinos estavam de quarentena no hotel.

 

Cancelamento do musical e isolamento

Com a notícia, a temporada do musical “O Fantasma da Ópera” foi então cancelada por ao menos 14 dias. E as marmitas eram deixadas na porta do quarto de cada um deles. No final de semana, conta Filipe, o governo sul-coreano ficou de realizar os testes em todos os hóspedes do hotel.

Ele ainda conta que sentia um sentimento enorme de culpa misturando-se com o medo.

Enquanto aguardava seu resultado, em sua mente ele deduzia que eles o ligariam para dizer que o resultado dera positivo. Ele então recebe uma ligação de um funcionários do hotel dizendo que haviam imagens dele na câmera de segurança onde aparecia entrando sem máscara no elevador e caminhando pelo corredor, recomendara, então, de forma gentil, que ele não mais fizesse isso.

Com isso Filipe pensara que suas suspeita agora sim estavam mais do que confirmadas. No entanto, no dia seguinte ele recebe uma mensagem via SMS dizendo que seu resultado deu negativo.

Sobre o musical “O Fantasma da Ópera”, as notícias são de que assim que superado o incidente eles voltem a sair em turnê.

Enviar comentário