Poesia De Rua MS: a poesia vai até você

O Poesia De Rua MS é um projeto que tem levado mais cultura para as ruas de Mato Grosso do Sul.

Poesia De Rua MS

Imagem: Reprodução/Instagram

Nas ruas, a equipe do projeto distribuiu livros de poesia para a população, pedindo apenas um minutinho da atenção de quem passava. E o que mais surpreendeu foi que, mesmo em meio a rotina agitada, muitas pessoas pararam para dar atenção e queriam saber cada vez mais.

Os que faziam parte do projeto tinha em mãos livros com poemas de Ana Teresa Camargo, escritos que integravam a primeira edição da versão impressa do projeto Poesia De Rua MS. O evento aconteceu no dia 14 de fevereiro, no Dia da Amizade.

Adriany Bueno é a idealizadora do projeto e ela comenta que as pessoas precisam de mais cultura em suas vidas agitadas. Mesmo que muitos creiam que a cultura não melhore a produtividade, ela o faz, pois leva as pessoas a realizarem reflexões e ajuda com mudanças.

Muitos que receberam um exemplar do livro comentam que a iniciativa e algo maravilhoso, especialmente numa era na qual vivemos submersos na tecnologia.

Nessa segunda fase do projeto o objetivo, de acordo com Adriany, é presentear e também fazer com que o livro de poesias torne-se um presente coletivo.

 

Sobre o projeto Poesia De Rua MS

O Poesia De Rua MS é um movimento que leva reflexão para a vida das pessoas em forma de poesia.

Como dito, essa é a segunda fase do projeto, pois na primeira fase a idealizadora e sua equipe estamparam poesias pelos muros de Campo Grande.

A idealizadora ainda comenta que o projeto terá uma terceira fase, mas tudo ainda é um mistério.

Nesse segunda fase, aproximadamente 60 livros foram distribuídos de forma gratuita na Rua 14 de Julho. As pessoas que receberam o exemplar também receberam um folheto com mais informações sobre o projeto e uma chamada para que compartilhassem poemas em suas redes sociais usando a hashtag #PoesiaDeRuaMS.

O objetivo é que qualquer poema seja publicado e o uso da hashtag facilitará a localização por parte dos responsáveis pelo projeto.

Quem recebeu o exemplar do livro pode também tirar uma foto e publicá-la em suas redes sociais usando a mesma hashtag, e ainda marcando amigos e familiares.

Eles ainda contam com um site onde é possível enviar suas poesias ou mesmo emprestar seu muro para apoiar o movimento: https://www.poesiaderuams.com.br/

 

É possível também acompanhar o projeto pelas redes sociais abaixo e obter maiores informações:

https://www.instagram.com/poesiaderuams/

https://www.facebook.com/poesiaderuams/

https://www.poesiaderuams.com.br/

Enviar comentário