Aos 93 anos ela teve seu poema selecionado para uma série nacional

Aos 93 anos ela teve seu poema selecionado para uma série nacional e agora sonha em publicar dois livros.

Aos 93 anos ela teve seu poema selecionado para uma série nacional

Sonhos realmente não tem fim e não importa qual a idade que se tenha. Foi isso o que provou a Maria Amélia Cavalcante de 93 anos.

A poeta foi reconhecida no concurso Seleção Poesia Brasileira, Poetize 2022 com o seu poema que narra o término de um namoro que durou meia década, esse escrito em 1957.

“Cinzas” é um poema escrito pela poeta que é radicada no Ceará e que ficou entre os 20 classificados pelo concurso, o qual teve um total de 2.217 inscrições de vários estados brasileiros, sendo quatro meses de envios (de agosto a dezembro).

poem

 

Mais sobre o concurso e as produções de Maria Amélia Cavalcante

Os poemas selecionados, entre os quais figura o de Maria Amélia, farão parte de uma edição para comemorar os 12 anos da série intitulada “Novos Poetas”.

Ela realizou uma entrevista onde contou que ficou muito emocionada quando soube que teve um de seus poemas selecionados.

poem

Ela é natural de Nova Friburgo no Rio de Janeiro, mas foi para o Ceará quando tinha apenas 5 anos.

Desde 1950 que ela começou a se relacionar com a poesia e conta que qualquer coisa pode te inspirar, só que nem tudo vai para o papel. Mas apenas coisas que ocupam seu coração com intensidade merecem sua atenção, tais como temas relacionados a vida, a natureza, etc.

poem

E no primário ela recebeu ainda mais incentivo ao ter aulas de literatura aos sábados.

poem

 

Comentários1

  • SANTO VANDINHO

    paz e bem ! parabéns poetisa ! feliz ano novo ! beijusssss

Enviar comentário