Estudante de Garanhuns ganha o 1º lugar em Concurso Nacional de Poesia

O estudante de Garanhuns, Eduardo Bezerra, de 11 anos, foi o vencedor do primeiro Concurso Nacional de Poesia IBEEC. Ele participou com a poesia tendo a temática “Qual a lição que a quarentena está me ensinando?”.

Estudante de Garanhuns ganha o 1º lugar em Concurso Nacional de Poesia

O IBEEC (Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura) foi quem teve a iniciativa de realizar o concurso, o qual se iniciou no dia 4 de maio. Na final, foram selecionadas três crianças, sendo que Eduardo, que reside no Agreste de Pernambuco, levou o prêmio de primeiro lugar.

As outras duas participantes foram Maria Clara, de Jeceaba em Minas Gerais, com o segundo lugar, e Izabelle Crepalde, de São Brás do Suaçuí em Minas Gerais também, com o terceiro lugar.

 

Mais sobre o Concurso Nacional de Poesia

Participaram do Concurso Nacional de Poesia seis cidades. E os participantes tiveram que passar por três eliminatórias.

Houve a fase regional onde foram inscritas 172 poesias e, em seguida, elas foram divididas nas categorias sub 11 e sub 15. Houve uma votação interna e, assim, foram escolhidos os três primeiros colocados de cada núcleo e o primeiro lugar de cada categoria foi para a final.

A final foi a publicação de um vídeo de cada um na página oficial do Facebook e no Instagram da IBEEC, aquele que recebesse mais curtidas até o final da semana ganharia. E em 10/6 foi o vídeo de Eduardo quem recebeu mais curtidas. Ele teve 1.052 curtidas no Instagram e no Facebook foram 239 curtidas, dando um total de 1.291 curtidas.

O objetivo do concurso foi incentivar a leitura e escrita e também estimular os pais a se envolverem nas atividades.

No dia 10 de junho foram entregues os certificados e também os prêmios do Concurso Nacional de Poesia. O primeiro, segundo e terceiro colocados receberam um certificado com foto e também sai poesia escrita. Já o primeiro colocado, Eduardo Bezerra, recebeu o certificado regional e o nacional e uma bola oficial.

Esse concurso é uma das iniciativas do projeto #QuarentenaIBEEC, uma campanha que tem levado conteúdo didático desde o início da quarentena. E é um projeto que contemplou os alunos do Centro de Excelência no Esporte – CEE do IBEEC.

Comentários1

  • ESPIRITO SANTO VANDINHO

    Bela homenagem e incentivo a essa turminha da poesia que não tem idade para participar e poetar ! Paz e bem !

Enviar comentário