Pela primeira vez, Bienal do Livro em Pernambuco será online

A Bienal Internacional do Livro em Pernambuco deste ano de 2021 será também online.

Pela primeira vez, Bienal do Livro em Pernambuco será online

O mote será “2021 –  O ano em que a história começa”. E o evento prestará homenagem para dois autores: a Paulo Freire, por seu centenário, e a Cida Pedrosa, a vencedora do Prêmio Jabuti.

Pela primeira vez na história, o evento acontece de forma híbrida, ou seja, com ações presenciais e outras online. A feira literária acontecerá entre os dias 1° a 12 de outubro, sendo que os eventos presenciais acontecerão no Centro de Convenções de Pernambuco, no município de Olinda.

 

Mais sobre a Bienal Internacional do Livro em Pernambuco 2021

Dentre as atrações deste ano estão as três edições da e-Bienal antes do evento principal. Essas três edições acontecerão entre os meses de maio, julho e setembro.

A primeira edição já acontece na semana que vem, entre os dias 27 e 29 do mês de maio. Essa programação será virtual e gratuita. Na ocasião serão discutidos temas como educação, cultura, tecnologia, o futuro das livrarias, universo infantil, entre outros. Haverá a presença de um convidado internacional.

Do mesmo modo que outros eventos culturais que também adotaram a modalidade virtual, a feira literária contará com uma plataforma multimídia e interativa. As atrações do evento poderão ser acompanhadas através das redes sociais da Bienal: @bienalpe no Instagram.

Mas há ainda um portal exclusivo para a e-Bienal que é www.e-bienal.com.br, por lá é possível acompanhar as atrações, produtos e serviços da feira.

A Bienal de Pernambuco conseguiu parcerias com diversos institutos, empresas de setores de tecnologia, etc. Dentre essas estão: Porto Digital, o Instituto Luiz Mário Coutinho, Instituto Ricardo Brennand, etc.

A produção da feira literária ficou por conta de Rogério Robalinho, Guilherme Robalinho e de Sidney Nicéas. Enquanto que a curadoria do evento ficou a cargo do jornalista e também crítico literário crítico Schneider Carpeggiani.

Enviar comentário