Devido a pandemia, Bienal do Livro de São Paulo será online

Por conta da pandemia e a recomendação de quarentena, a Bienal do Livro de São Paulo deste ano será online. Essa será a primeira edição virtual do evento, o qual já se encontra em sua 26ª edição.

Devido a pandemia, Bienal do Livro de São Paulo será online

No mês de junho deste ano fora emitido um comunicado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) informando sobre o cancelamento do evento por conta da pandemia. O evento deveria ocorrer no mês de outubro, mas agora a previsão é de ele acontece presencialmente apenas em 2022.

Já a edição virtual que acontecerá neste ano será dos dias 7 a 13 do mês de novembro.

 

Sobre a edição online da Bienal do Livro de São Paulo

Vendo isso com olhares positivos, o presidente da CBL, Vitor Tavares, conta que essa será uma oportunidade para que pessoas de todos os lugares do Brasil possam participar do evento, tendo acesso a palestras exclusivas, novidades, podendo fazer negócios, etc.

O tema do evento será Conectando Pessoas e Livros, sendo que o objetivo é conectar escritores, leitores, editores, livrarias, distribuidores e outros mais que fazem parte desse universo das escritas. Será uma semana inteira de atividades e discussões altamente proveitosas.

Além das atividades e palestras, a plataforma online permitirá a compra de livros e também interagir com os autores e outros personagens essenciais do universo editorial.

O presidente da CBL relata que a expectativa é reunir cerca de 150 expositores para o evento e que a plataforma atraia mais de um milhão de visitantes.

Mas o evento, como sempre, ainda trará oportunidades para empresas brasileiras e estrangeiras que atuam nesse mercado, promovendo rodadas de negócios. Tais eventos serão exclusivos para as empresas que tem apoio do Brazilian Publishers, um projeto que tem o objetivo de fomentar a exportação de conteúdos editoriais brasileiros, sendo ele feito em parceria com a CBL e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Comentários1

  • SANTO VANDINHO

    Essa Pandemia nos uniu Internetmente rsrsrsr é o Progresso! paz e bem !

Enviar comentário