Oficina de Poesia Sonora deste ano será online (inscrições gratuitas)

A oficina de Poesia Sonora acontecerá através da internet, devido as medidas restritivas por conta da pandemia.

Oficina de Poesia Sonora deste ano será online (inscrições gratuitas)

O evento, promovido por David Biriguy, acontecerá entre os dias 5 a 10 do mês de abril deste ano. No curso, os inscritos aprenderão como fazer a sonorização de poemas.

 

Como fazer sua inscrição e como acontecerão as aulas

David Biriguy, o responsável pela realização da oficina, é um poeta belo-jardinense que fundou em 13 de dezembro de 2016 a Poiesis Produções. Nesses anos de existência, a empresa produz artes, cultura e educação em Belo Jardim, município de Pernambuco, e mundo afora.

A ficina de Poesia Sonora foi possível graças aos incentivo da Lei Aldir Blanc do (em Pernambuco) e da Funarte (Fundação Nacional das Artes). A oficina trabalhará com o uso de celular para captação de áudio e de aplicativos simples para a edição.

Para se inscrever na oficina não é necessário pagar nenhum valor e é possível fazer a inscrição até o dia 31 de março. Bastará o interessado acessar o formulário de inscrição que está disponível na página do Instagram da Poiesis Produções: @poiesisbj

As aulas serão realizadas através da plataforma Meet do Google Classroom.

Biriguy que após ler o livro “O besouro e a flor” de Edson Moura, ele teve o incentivo que precisava para acreditar que o que ele queria era possível. Nesse livro Edson Mourada compara a teimosia dele em empreender num negócio de venda de baterias num local onde havia apenas dois carros a o besouro que, mesmo não tendo aerodinâmica, consegue voar.

O poeta e produtor cultural diz que seu objetivo é mudar a realidade do lugar onde vive. E conta que arte e cultura tem futuro ali e que não precisa se mudar para outra cidade em busca de oportunidades.

E ele conta também que isso é também um meio de fazer mais pela cidade de Belo Jardim como, por exemplo, a geração de mais de 100 empregos temporários de forma direta e indireta.

Enviar comentário