Pão e Poesia: projeto online arrecada alimentos para a Funss

Campanha online promovida por artistas mistura poesia, literatura, artes plásticas e muito mais para a arrecadação de alimentos.

Pão e poesia: projeto arrecada alimentos para a Funss

A poesia não tem servido apenas como auxílio para manter a estabilidade mental das pessoas nessa pandemia. Mas ela tem servido como instrumento para ajudar aquelas em situação de vulnerabilidade.

Essa campanha inspira-se no “Pão e Poesia”, um festival realizado nos anos 90 em Jundiaí, São Paulo. A campanha já conseguiu arrecadar alimentos não perecíveis e também produtor de higiene e limpeza.

Os produtos arrecadados vão para o Funss (Fundo Social de Solidariedade).

 

Mais sobre o projeto que mistura arte e ação social

Nesse projeto, artistas locais usam as redes sociais e realizam transmissões ao vivo com canto, dança, fotografia, poesia, artes plásticas e muito mais que tenha a ver com arte.

Enquanto os artistas revivem o Pão e Poesia, eles chama as pessoas a realizarem doações para o Funss, no Parque da Uva. Um dos que fazem parte dessa iniciativa, o músico Tom Nando, ainda destaca que o ideal é que as pessoas aproveitem quando forem fazer compras para si ou para algum familiar e já compre algum produto para levarem ao Funss.

As doações irão atender pessoas em situação de vulnerabilidade que são assistidos pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), no CRAS e também no abrigo voltado para a população de rua no Complexo Esportivo Jardim Ângela.

 

Como participar e fazer sua doação

A fim de garantir a segurança de quem realiza doações e também dos funcionários da Funss, os alimentos podem ser deixados na entrada da unidade, evitando o contato.

Mas para quem mora em Jundiaí e gostaria também de doar, mas faz parte do grupo de risco, a recomendação é que fique em casa e peça para algum familiar ou vizinho que não esteja no grupo de risco e disponha de boa saúde para fazer a doação.

As doações são de alimentos não perecíveis como arroz, feijão, óleo, macarrão, leite, sal, fubá, água mineral, enlatados, entre outros. E também são aceitas doações de produtos de higiene e limpeza como detergentes, sabão em pó, desinfetante, álcool, sabonete, creme dental, etc, e também rações para animais.

Enviar comentário