Poesia online marca momento de pandemia por COVID-19

A poesia tem estado fortemente presente como elemento proporcionador de tranquilidade em meio ao momento de pandemia vivenciado.

Poesia online

E nesses últimos dias muitos poetas e amantes e poesia tem contribuído de diferentes formas. Uma delas é o evento de poesia online que tem ocorrido desde ontem.

12 artistas tem usado suas redes sociais para recitar poemas e fazer a leitura de obras para seus seguidores.

O evento, intitulado de “C.E.R.R.A.D.O dentro de Casa” foi organizado pelo escritor Leonardo Triandopolis Vieira. São dois dias que ele ocorrerá, sendo que o primeiro dia foi ontem (23/03) e hoje à noite.

De acordo com o organizador, um dos objetivos desse evento é também ajudar a divulgar os poetas independentes da região.

 

Mais sobre o evento de poesia online

Nesse momento de quarentena, a arte tem ajudado muitas pessoas a se manterem firmes. E o evento online “C.E.R.R.A.D.O dentro de Casa”, além de contar com a participação de artistas locais para declamar poemas, também terá interação com os seguidores e quem mais acompanhar os vídeos ao vivo.

Muitos artistas tem usado as redes sociais, especialmente o Instagram, para entreter seu público durante essa pandemia que tem obrigado as pessoas a se trancarem em casa.

Ontem as lives do “C.E.R.R.A.D.O dentro de Casa” no Instagram aconteceram com a presença de artistas tendo cada um seu horário programado. Estivera presentes e participaram ativamente: Vini Willyan pelo @viniwillyan, Leo do @leoescreve, Henrique Pimenta do @bardopimenta, a Patrícia Pirota do @patriciapirota, o Fernanda Ebling @eblingoficial, Fábio Quill @fabioquill e também o Febraro de Oliveira pelo @opoetastro.

E hoje à noite não será diferente. A programação para esse segundo e último dia do evento são:

Às 16h teremos Carmem Lúcia @carmempoesia

Já às 17h será a vez de Zoeart @_zoeart

Às 19h teremos Gabriel Brito @gabrielbrito_art

Enquanto isso, às 20h será a vez de Luigi Lunewalker @ljlunewalker

Por fim, para encerrar o evento, às 21h será a vez do Rafaely Tobias @rafstobias

Enviar comentário