Jornalista, escritor e tradutor Eric Nepomuceno tem desenvolvido e executado muitos projetos mesmo em meio a quarentena.
E, ainda neste ano, ele também promete lançar dois livros.
Nepomuceno estava há cerca de 100 dias isolado em Petrópolis, Rio de Janeiro, depois do início da quarentena. Mas agora ele foi para Minas Gerais, para a fazenda da família da sua esposa, a também escritora Martha Vianna, que fica em Lagoa Santa.
O escritor carioca conta que foi até um lugar onde pôde se desconectar, pois ali não há internet e nem e-mail. Para ele isso foi algo mais do que necessário, pois a quarentena o havia feito ter que ficar parado em casa, coisa que jamais havia feito.
Atualmente, Nepomuceno tem feito alguns curtas-metragens de suas obras e publicado na internet. E mesmo tendo ido fazer esse passeio em Minas, ele conta que não parou com as gravações.
O responsável pelas produções dos vídeos é o seu filho, o cineasta Felipe, o dono da Nepomuceno Filmes. Depois desse passeio, Eric Nepomuceno retornou para o Rio e segue firme com esse e outros trabalhos.
Hoje, dia 17 de julho, seria o último dia de uma estreia que teve início no dia 6 deste mês: Fábricas do amor, uma série onde o escritor e jornalista lê poemas feitos pelo escritor argentino Juan Gelman.
Os curtas-metragens produzidos e publicados na web possuem uma média de 12 a 13 minutos. E os mesmos compreendem traduções, leituras, entre outros projetos feitos por Eric. A exemplo disso foi o curta publicado no último domingo, onde ele lê a tradução que havia feito para o livro “La piedra arde” do escritor uruguaio Eduardo Galeano.
Outros projetos de Eric para 2020
E não para por aí. Eric ainda tem outros projetos que acontecerão ainda neste mês de julho. No dia 19 ele lançará nas plataformas digitais “Memórias da resistência”, uma videocarta em parceria com Ondjack, um escritor na Angola.
Já no dia 20 o escritor carioca lerá alguns contos do seu livro “Antologia Pessoal”, publicando 10 episódios até o término do mês. E dia 26 ainda tem o lançamento do curta “As Livrarias”, um vídeo com cerca de seis minutos com narração dele e ilustrações do seu irmão Guto Nepomuceno.
Erico ainda conta que em paralelo a tudo isso ele segue escrevendo artigos para outros países e atualmente trabalha num novo livro.
Enviar comentário