Oficina de poesia online apresentará universo da Slam Poesia

As inscrições estão abertas para quem deseja participar da oficina online de poesia online sobre Slam Poesia.

Oficina de poesia online apresentará universo da Slam Poesia

Serão 60 vagas distribuídas em duas turmas, sendo que a primeira acontece hoje, dia 11 de agosto, às 19h, e a segunda será no dia 14 de agosto, no sábado, às 17h30. As responsáveis por ministrar as oficinas serão Jaquelivre e Poeta Gabriela.

Slam Poesia é um tipo de competição onde poetas se reúnem e competem lendo ou recitando poemas seus. E depois a plateia ali decide quem foi o vencedor ou pode também haver uma comissão própria para isso.

E nessa oficina os interessados que querem aprender sobre a proposta estética desse tipo de poesia terão as bases necessárias.

 

Como se inscrever para a segunda turma da oficina de poesia on-line sobre a Slam Poesia

Essas oficinas são abertas ao público, assim, aqueles que tiverem interesse em participar desse evento literário, seguindo a proposta que é apresentada, as inscrições podem ser feitas através do seguinte formulário: https://forms.gle/23f49zrrGs3xzfYp6

É recomendado que os participantes tenham idade mínima de 14 anos, ainda que seja um evento aberto a todos, pois assim haverá um melhor aproveitamento.

O evento terá duração de 2 horas e os participantes aprenderão técnicas de oratória, escrita, expressão corporal, sobre a história da Slam Poesia, sobre Poesia Marginal e Erudita, entre outras coisas.

As oficinas que acontecem nesta semana são iniciativas do coletivo de arte educação Poesia Abstrata e também de ações para a democratizar a arte. E o Edital de Múltiplas Ações em Literatura e Leitura do Fundo Municipal de Cultura contemplou esse evento na modalidade Leituras Públicas.

Vários estados brasileiros têm adotado esse movimento, com a criação de diversos grupos com objetivos distintos, promovendo originalidade.

Para muitos, a Slam Poesia é mais do que uma forma de arte, mas um modo se expressar, de se encontrar e de ter uma voz.

Enviar comentário