Nunca é tarde para a poesia: aos 90 anos Severino Novaci Lula estreia na poesia

Perto dos seus 90 anos, o senhor Severino Novaci Lula lança seu primeiro livro de poesia.

Nunca é tarde para a poesia: aos 90 anos Severino Novaci Lula estreia na poesia

Os prefácios de obras servem apenas para convencer, trazer a ilusão de que o nome de uma pessoa pode consagrar outra. São os próprios poemas que prefaciam uma obra, eles são os verdadeiros apresentadores de um trabalho dedicado de um poeta.

Nisso, o senhor Severino Novaci Lula, sempre alegre e com o coração cheio de vivacidade, expressa seus sentimentos por meio do seu livro “Alegria da vida” que o lança na poesia.

Ele, que tem experiência nos gêneros de contos, crônicas e em “causos”, embora careça de maior domínio da técnica dos versos, mostra a que veio.

 

Um pouco sobre a obra de estreia de Severino Novaci Lula

Sua linguagem em cada verso é clara e objetiva, com alguns poemas muito bem elaborados. Mas, com o tempo, ele tende a se aprimorar ainda mais.

Ele conseguiu um grande e até mesmo raro feito, tendo um livro de estreia que é uma verdadeira obra-prima, ainda mais com uma estreia nessa idade. O que o agora poeta Novaci traz com esse feito é a lição de que nunca é tarde para sonhar e concretizar.

Muitos autores renomados, por exemplo, não tiveram a mesma conquista em sua obra de estreia. Logo, ainda que o resultado de Severino Novaci Lula tivesse sido diferente, não seria motivo para parar no meio do caminho.

Em “Alegria da Vida” o poeta traz uma mensagem forte sobre família, amigos e demais pessoas em seu círculo de convivência, sendo também uma obra que retrata o amor a natureza, numa obra bastante humanista.

O poeta agora segue definindo seu estilo e com muito orgulho de sua primeira obra publicada. Esse é apenas o começo para quem pretende traçar o caminho da poesia.

Natural do Rio Grade do Norte, tendo nascido em 6 de novembro de 1931 na Fazenda São Rafael. Atualmente, ele é membro efetivo da Academia Cruzeirense de Letras – ACL, ocupando a cadeira n.º 20, tendo como patrono Jorge Amado.

Severino já publicou outras obras como livros de ficção científica e literatura infanto-juvenil em 2001, além de ter participado de uma obra de antologias.

 

 

Comentários2

  • Pedro Trajano de Araujo

    E eu que vou lançar meu primeiro livro em 2021 com 45 anos, achando que começará tarde....rsrs

  • marciobar

    Que maravilha!!
    Parabéns!!
    Estou começando aos 49 anos, com participação nas primeiras antologias este ano.
    Sucesso!!

Enviar comentário