“Mais Uma Vez Poesia” é o livro lançado por escritora amazonense

A escritora amazonense Regina Melo lançou, no último domingo (08/03) um livro de poesia em Natal. Intitulado “Mais Uma Vez Poesia”, o livro busca apresentar suas inquietações frente aos tempos conturbados que temos vivido.

escritora amazonense Mais Uma Vez Poesia livro

Imagem: Reprodução

Regina, que mora a a mais de 2 anos em Natal, já estava há mais de 20 anos sem editar poemas. E com esse livro ele busca não apenas expressar as suas ansiedades e inquietações, mas ser também uma porta de escape para aqueles que também se encontram ansiosos e que querem expressar seus anseios.

E para fazer essa tradução das suas vivencias em se debruça sobre a linguagem dos versos em prosas. Alguns exemplo de obras são:

De acordo com a escritora amazonense, a poesia é mais do que essencial nos dias atuais, a fim de proteger as pessoas, de proteger o planeta terra.

Ela ainda conta que faz-se necessário ter essa busca pela poesia, a qual se encontra perdida nos nossos dias, devido a tantos conflitos ocorridos. Para ela, é também crucial haverem transformações onde ela são necessárias e trazer a poesia de volta para todos.

Ela conclui fazendo um chamado a fim de trocar as energias ruins, que começam a se enraizar na nossa sociedade, por energias vindas da poesia, as quais são capazes de mudar o mundo, de mudar as pessoas.

 

O lançamento e mais sobre o livro

“Mais uma Vez Poesia é o quarto livro de poemas da autora Regina Melo.

O lançamento desse livro aconteceu na Galeria Surto Cultural no dia 8 deste mês de março. Quem presenciou o evento pode apreciar apresentações artísticas de Nathy Passos, Meg Vasconcelos, Síria Maria e ouvir músicas na voz de Ananda Krishna. Sem contar que também foram servidos pratos típicos da região amazônica.

A capa do livro foi feita pela artista visual Thayná Almeida. Regina conta que mostrou alguns poemas para a artista e disse que queria uma capa com fundo branco e flores da árvore pau-brasil. O Resultado foi uma capa assim, mas com a inserção de uma imagem da autora.

 

Mais sobre Regina Melo

Outras obras da escritora amazonense Regina Melo fora, o romance mitológico Ykamiabas – Filhas da lua, mulheres da terra, qual teve o patrocínio da Petrobras, Pariência, Estação do Nada (esses dois últimos lançados em Manaus), A fênix e o dragão – paixão e eterno retorno, entre outros.

Ela também atuou como diretora e como roteirista no curta-metragem Os anseios das Cunhãs, qual lhe rendeu o Prêmio Carmen Santos Cinema de Mulheres, de 2013.

Enviar comentário