A pequena Kya Rogers, de apenas 10 anos, publica seu primeiro livro de poesia.
Kya, que estuda na escola mista Hadley Learning Community, foi a vencedora de um concurso nacional que aconteceu na Inglaterra, em Telford.
O concurso intitulado de “Peculiar Pets Voices of the Future” foi organizado pelo site Young Writers. Kya resolveu participar porque tinha o sonho de publicar o seu trabalho e assim aconteceu.
Sozinha, Kya planejou tudo e elaborou o poema que intitulou de The Queen’s Pet Dinosaur (“o dinossauro de estimação da rainha” na tradução em português).
O poema narra a história de um peculiar dinossauro roxo com manchas rosas que pertence a rainha e sobre os seus excêntricos hábitos alimentares.
Selecionada entre mais de dois mil inscritos e o sonho de ter seu primeiro livro publicado realizado
O poema enviado por Kya foi um dos selecionados pela Young Writers, entre mais de 2.000 inscritos. E o mesmo será publicado numa nova compilação intitulada de “Peculiar Pets”, do qual Kya teve uma cópia como lembrança.
A conquista de Kya Rogers em ser escolhida, entre tantos escritores, para que seu poema fizesse parte do livro foi elogiada na escola de Waterloo Road, numa assembleia que ali ocorreu.
O seu pai, Tim Rogers, conta que a garota está sempre escrevendo, especialmente histórias. Ele conta que ela também gosta de fazer ilustrações e gosta de criar personagens para, depois, criar uma história para acompanhar esses desenhos. Ele ainda conta que a garota pretende ingressar em mais competições assim no futuro.
E a garotinha diz que está muito feliz por estar de volta à escola e por rever seus amigos. Seu pai ainda conta que Kya está muito contente pela viagem que fará ao País de Gales com sua família. E enquanto isso, ela segue encontrando nas palavras a sua vocação e mostrará muito mais desse seu talento ao mundo.
Enviar comentário