Escritora de apenas 10 anos tem seu primeiro livro publicado

A pequena Kya Rogers, de apenas 10 anos, publica seu primeiro livro de poesia.

Escritora de apenas 10 anos tem seu primeiro livro publicado

Kya, que estuda na escola mista Hadley Learning Community, foi a vencedora de um concurso nacional que aconteceu na Inglaterra, em Telford.

O concurso intitulado de “Peculiar Pets Voices of the Future” foi organizado pelo site Young Writers. Kya resolveu participar porque tinha o sonho de publicar o seu trabalho e assim aconteceu.

Sozinha, Kya planejou tudo e elaborou o poema que intitulou de The Queen’s Pet Dinosaur (“o dinossauro de estimação da rainha” na tradução em português).

O poema narra a história de um peculiar dinossauro roxo com manchas rosas que pertence a rainha e sobre os seus excêntricos hábitos alimentares.

 

Selecionada entre mais de dois mil inscritos e o sonho de ter seu primeiro livro publicado realizado

O poema enviado por Kya foi um dos selecionados pela Young Writers, entre mais de 2.000 inscritos. E o mesmo será publicado numa nova compilação intitulada de “Peculiar Pets”, do qual Kya teve uma cópia como lembrança.

A conquista de Kya Rogers em ser escolhida, entre tantos escritores, para que seu poema fizesse parte do livro foi elogiada na escola de Waterloo Road, numa assembleia que ali ocorreu.

O seu pai, Tim Rogers, conta que a garota está sempre escrevendo, especialmente histórias. Ele conta que ela também gosta de fazer ilustrações e gosta de criar personagens para, depois, criar uma história para acompanhar esses desenhos. Ele ainda conta que a garota pretende ingressar em mais competições assim no futuro.

E a garotinha diz que está muito feliz por estar de volta à escola e por rever seus amigos. Seu pai ainda conta que Kya está muito contente pela viagem que fará ao País de Gales com sua família. E enquanto isso, ela segue encontrando nas palavras a sua vocação e mostrará muito mais desse seu talento ao mundo.

 

Enviar comentário