Escritor Demétrio Soster lança novo livro de poesia

“O sonho da sombra” é o título do novo livro de poesia do escritor porto-alegrense Demétrio Soster.

Escritor Demétrio Soster lança novo livro de poesia

A obra fora lançada pela editora Catarse e, por conta da pandemia e a quarentena, ela terá sua divulgação feita por meio digital: através de lives nas redes sociais.

Demétrio de Azeredo Soster é jornalista, escritor, pesquisador e professor. Ele é natural de Porto Alegre, mas é radicado em Santa Cruz do Sul, sendo integrante da Academia de Letras de Santa Cruz do Sul.

O escritor possui muita outras obras publicadas, sendo que em literatura são ao todo 12 obras. Também, ele organizou livros técnicos em literatura e em jornalismo.

 

Um pouco sobre o livro de poesia de Demétrio Soster

Há muitas referências de textos de poetas da antiguidade em sua obra, assim, textos de diferentes épocas conversam entre si.

William Shakespeare, Píndaro (poeta), Friedrich Nietzsche e Álvaro de Campos (um dos heteronômicos de Fernando Pessoa) são algumas das figuras que contribuem para a composição do eu-lírico presente na obra poética de Demétrio.

Nessa obra o leitor se deparara com indagações clássicas do ser humano quanto a sua existência e propósito. E tudo isso a luz a poesia, ajudando a desvendar os mistérios do interior humano.

Nesse livro Demétrio tenta mostrar que essa “sombra” é necessária para que o ser humano possa se tornar melhor. Mas não a sombra, senão o diálogo que se tem com ela, com os sentimentos e emoções, com a sua própria essência, tudo poderá contribuir para que se possa seguir ao futuro com mais segurança.

É um livro com profundidade, explorando essa sombra que segue a todos os seres humanos, é uma viagem pelo passado e pelo presente, passando pela natureza, política e tudo mais que cerca e afeta os homens e mulheres e todos os seres vivos na Terra.

É uma leitura muito profunda e que trará uma série de reflexões na mente de quem tiver a oportunidade de ter acesso a ela.

Comentários1

  • SANTO VANDINHO

    Paz e Bem ! Parabéns pelo Livro Poeta !

Enviar comentário