Crianças e jaulas: novo livro de poemas do advogado Luis Carlos Alcoforado

O advogado Luis Carlos Alcoforado lançará um livro de poemas intitulado “Crianças e jaulas”. A obra literária possui a assinatura do maestro Claudio Cohen em seu prefácio.

Crianças e jaulas: novo livro de poemas do advogado Luis Carlos Alcoforado

A escolha de quem assinaria o prefácio, segundo conta o próprio escritor e advogado, aconteceu devido a afinidade intelectual que Cohen e Alcoforado possuem, bem como por conta dos seus laços fraternais.

Abaixo uma foto da visita de Cohen até o escritório do advogado e escritor Luis Carlos Alcoforado, quando recebeu um exemplar do livro que ainda é inédito:

advogado Alcoforado a maestro Cohen

Imagem: Reprodução/ Instagram @claudiocohenb

Mais sobre o livro de poemas do advogado Luis Carlos Alcoforado

Como tema central, o novo livro de Alcoforado foca na inocência das crianças e nos horrores da guerra. E o principal poema dessa obra narra a história da imigração de famílias para os Estados Unidos quando, no ato, as crianças foram separadas de seus pais e postas em jaulas.

Mas essa não é a primeira obra do advogado. Ele já publicou livros com temas também poéticos, outras obras jurídicas, artigos, obras cinematográficas, etc. Duas obras que ele publicou foram Incompletude e Relógio do Tempo, em 2019. Na ocasião, Cohen também estava presente e apresentou sua música “Bossa”.

Quanto a data de lançamento do livro “Crianças e jaulas”, por conta da pandemia do Covid-19, não há uma data definida. Mas o local do evento já está selecionado: ele pretende fazer o lançamento da obra na Vinalla, uma de suas lojas de vinho.

Nas páginas da obra literária de Alcoforado há, ainda, uma poesia intitulada de Música que fora dedicada ao maestro Cohen. Essa poesia foi escrita durante uma viagem que os dois amigos fizeram até Israel onde, na ocasião, o advogado assistiu ao concerto da Orquestra Sinfonica de Haifa, o qual fora conduzido por Cohen.

Até o presente momento, essas são as únicas informações que se tem sobre a obra de Luis Carlos Alcoforado.

Comentários1

  • SANTO VANDINHO

    Paz e Bem Parabéns ! Poeta ! Felicidades !

Enviar comentário