Livros reúnem ensaios de J. M. Coetzee, Nobel de Literatura

Os livros “Mecanismos internos” e “Ensaios recentes” reúnem ensaios do escritor sul-africano J. M. Coetzee, Nobel de Literatura.

Livros reúnem ensaios de J. M. Coetzee, Nobel de Literatura

São 44 artigos onde o autor faz a análise obra de escritores clássicos e também contemporâneos.

 

Um pouco sobre J. M. Coetzee e os livros “Mecanismos internos” e “Ensaios recentes”

John Maxwell Coetzee, que tem o pseudônimo de J. M. Coetzee, nasceu na Cidade do Cabo, na província do Cabo Ocidental, no dia 9 de Fevereiro de 1940 – África do Sul. E em 2003 ele foi premiado com o Nobel de Literatura o que o ajudou a ser um autor reconhecido em todo o mundo.

Coetzee é graduado em língua inglesa e também em matemática e foi ganhador por duas vezes do Booker Prize, sendo, desde da fundação desse prêmio literário em 1968, o único a vencê-lo por duas vezes. E em 2007 ele foi um dos convidados de destaque da FLIP.

Neste ano de 2020 o autor completou 80 anos. E os ensaios que farão parte desses livros são sobre escritores por que ele tem grande apreço, tais como Philip Roth, Robert Walser, Daniel Defoe e Samuel Beckett.

Coetzee é um romancista e ensaísta, tendo vários ensaios publicados. E agora ele reúne vários de seus artigos em duas obras que já se encontra disponíveis.

E esses dois livros reúnem escritos do autor de 2000 a 2017, sendo que “Mecanismos internos” cobre ensaios escritos de 2000 a 2005 e “Ensaios recentes”, livro inédito no Brasil, cobre os escritos de 2006 a 2017. As obras no Brasil terão a tradução de Sergio Flaksman.

Ainda sobre essas duas obras, os 44 ensaios são divididos entre cada u ficando 21 no primeiro e 23 no segundo volume. Os textos que fazem parte dos livros foram publicados originalmente em revistas especializadas em publicações de ensaios, tais como a New York Review of Books, ou em livros com foco nos autores quais os escritos focam.

Enviar comentário