Doutor em literatura, autor de 16 livros, retorna para escola pública onde estudou para doar livros

Henrique Rodrigues, escritor e doutor em literatura, retornará para escola pública onde estudou para doar livros.

Doutor em literatura, autor de 16 livros, retorna para escola pública onde estudou para doar livros

Ele estará no Ciep Municipal Carlos Drummond de Andrade, na Praça Seca, em Jacarepaguá, no dia 10 de setembro para celebrar o 36º aniversário da instituição de ensino.

No dia, o autor doará um exemplar de “Rua do Escritor: crônicas sobre leitura”, mas também sorteará outros volumes para os alunos.

 

A importância da visita do autor e doutor em literatura Henrique Rodrigues

Essa visita de Henrique Rodrigues, doutor em literatura e autor de diversos livros, é algo com bastante significado, já que foi ali que o autor estudou, mas também foi ali que ele deu os primeiros passos para sua carreira ao ganhar um concurso de frases promovido pela biblioteca.

A trajetória de Rodrigues apenas foi tomando mais e mais rumo, hoje ele é doutor em Literatura pela PUC-Rio e autor de 16 livros. Ele também já palestrou por universidades e em eventos culturais na Bélgica, Espanha, França, Portugal e Reino Unido.

Ele é autor de livros de poemas como A musa diluída e Versos para um Rio Antigo. Além de obras onde foi coautor como Quatro estações: o trevo e de livros de antologia.

O autor conta que a ideia de ser escritor parecia ser algo bem distante e também abstrato, pois, segundo conta ele:

Com essa visita, alunos que também tenham o sonho de tornarem-se escritores terão o estímulo que precisam para seguirem sempre em frente em suas carreiras que agora começam.

Desde o começo da pandemia, em 2020, essa será a primeira vez que o autor pisará numa escola. Na ocasião, serão seguidos todos os protocolos de segurança estabelecidos para evitar a disseminação da covid-19.

Henrique Rodrigues nasceu em 1975 no Rio de Janeiro, RJ.  Ele é formado em Letras pela Uerj e, também pela Uerj, cursou especialização em Jornalismo Cultural.

Enviar comentário