Livraria apresenta recomendações de livros para a quarentena

Muitas pessoas tem recorrido a leitura para conseguirem manter a calma e a estabilidade durante essa pandemia. E a livraria Dulwich Books apresentou algumas recomendações de livros para a quarentena.

Livraria apresenta recomendações de livros para a quarentena

Por conta do isolamento, muitas pessoas encontraram agora tempo para lerem. E, também, essa tem sido a recomendação de profissionais de saúde. Atualmente, as recomendações são que as pessoas busquem atividades como cozinhar, praticar jardinagem e a leitura.

No caso da leitura, eles a recomendam a fim de que as pessoas ocupem sua mente, adquirindo também novos conhecimentos com isso, enquanto passam por essa fase.

E a lista apresentada pela livraria conta com títulos preparados por Cathy Slater, proprietária da livraria. Segundo ela, os livros selecionados ajudarão também aqueles que estão com bloqueio de leitura.

Essa lista foi apresentada pelo Southwark News. Antes de Cathy adquirir a livartia, ela trabalhou nela durante quatro anos.

 

Veja a seguir alguns dos títulos recomendados (os títulos são em inglês, mas alguns também já estão disponíveis em português):

– My Year of Rest and Relaxation by Otessa Moshfegh (Meu ano de descanso e relaxamento);

– Brave New World by Aldous Huxley;

– The Road by Cormac McCarthy;

– The Hitchhiker’s Guide to the Universe;

– Diary of A Somebody by Brian Bilston;

– Life Class: The Selected Memoirs of Diana Athill;

– Reservoir 13 by John McGregor (Reservatório 13 de Jon McGregor), um livro para quem quer estar em contato com a natureza através da leitura;

– The Secret Garden de Frances Hodgson Burnett (O Jardim Secreto), um livro infantil que centra-se na amizade.

 

As livrarias e a quarentena

Grande parte das livraria estão fechadas em vários países. No entanto, algumas como a Dulwich Books continuam atendendo ao público, mas seguindo as recomendações dos profissionais de saúde. No momento, a livraria está atendendo pedidos e enviando livros para os clientes apenas.

É importante que todos façam a sua parte e evitem aglomerações, saindo de casa apenas para realizar tarefas extremamente necessárias como fazer compras, comprar medicamentos, pagar contar, etc.

Enviar comentário