A Livraria Lello, em Portugal, iniciou na última quinta-feira (01/04) uma espécie de “drive thru dos livros”.
Ela é a primeira livraria no mundo a oferece livros físicos todos os dias para ajudar as pessoas a conseguirem passar por esse momento de pandemia do COVID-19. A literatura tem tomado um papel importante na vida das pessoas nesse momento.
Essa iniciativa começou no dia primeiro de abril e a livraria criou um postigo para que as pessoas possam pegar um livro todos os dias. Cada pessoa poderá pegar apenas um título, sendo que o título que será distribuído em cada dia será anunciado nas redes sociais da Lello.
A livraria ainda disse em comunicado que não há previsão para o término dessa iniciativa. Na coleção que já está programada para ser distribuída no postigo literário estão pelo menos 30 livros.
Essa é a primeira vez em 114 anos que a Livraria Lello tem suas portas fechadas. Mas com essa iniciativa a livraria retoma seus serviços de forma parcial e trata os livros como bens de primeira necessidade.
Como as pessoas poderão ter acesso aos livros
As pessoas poderão ir até a livraria de segunda a sexta-feira no horário das 10h até às 12h, esse será o horário de funcionamento do drive thru dos livros.
A livraria seguirá todas recomendações de segurança e higiene orientadas para esse momento de pandemia. Os livros serão entregues sem que a pessoa tenha que sair do seu veículo e os livros serão entregues em sacos protegidos.
Mas para conseguir pegar o seu livro é necessário antes fazer sua inscrição. Para isso basta entrar em contato pelo e-mail: [email protected], devendo esse contato ser feito um dia (até às 18h) antes do dia em que for pegar seu livro. Serão solicitados seus dados pessoas como nome, sobrenome, morada, contato telefônico e e-mail.
Enviar comentário