Delivery literário: livros são entregues em casa para moradores de Cabreúva

A Biblioteca Municipal de Cabreúva (SP) tem incentivado a leitura nessa pandemia com a entrega de livros. O chamado “Delivery Literário” é uma iniciativa promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo.

Delivery literário: livros são entregues em casa para moradores de Cabreúva

Imagem: Reprodução/Prefeitura de Cabreúva

Para quem reside em Cabreúva e deseja receber livros em casa, os pedidos podem ser feitos através da internet. Para isso basta acessar esse link que é onde a prefeitura disponibilizou a lista com os títulos disponíveis. O link levará para um arquivo em pdf com a relação de títulos e autores.

Para quem deseja procurar um título em específico, basta usar o comando “Ctrl + F” que abrirá um local onde você poderá escrever o nome do título ou do autor e ele fará a busca.

 

Como fazer o pedido

Depois de escolher o livro desejado, a pessoa terá que ligar para o número 4528 1709 ou pode também fazer o pedido por e-mail: biblioteca@cabreuva.sp.gov.br.

Depois de fazer o pedido e informar todos os dados necessários, basta aguardar que um funcionário da Biblioteca Municipal de Cabreúva fará a entrega do título. Eles tem adotado todas as medidas recomendadas e o livro chega na residência do solicitante devidamente higienizado, fora que o responsável pela entrega estará usando máscara e luvas.

Atualmente são mais de 18 mil títulos disponíveis PELO Delivery Literário em vários gêneros, desde livros de poesia, literatura de ficção, livros de mitologia grega, romance, entre outros.

E as entregas dos livros são feitas sempre no período da tarde. A pessoa pode ficar com o livro por até no máximo 30 dias, depois disso um funcionário irá até a residência para recolher o título.

Alguns moradores de Cabreúva já tem feito solicitações de obras as recebido em casa. Alguns contam que conseguiram títulos que são mais difíceis de serem encontrados.

O projeto surgiu devido a pandemia, mas o objetivo é que ele continue mesmo depois de tudo se normalizar.

Enviar comentário