Literatura infantil e juvenil foi tema do debate online na Fundaj

Na última sexta-feira, a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) realizou uma live para debate sobre literatura infantil e juvenil.

Literatura infantil e juvenil foi tema do debate online na Fundaj

No debate online, que aconteceu as 18h do dia 17 de julho, houve a presença da escritora Flávia Côrtes e do professor Antônio Nunes, ambos discutindo sobre o tema “Rumos atuais da literatura infantil e juvenil”.

Flávia Côrtes recebeu o convite com grande entusiasmo e declarou que a literatura tem sido um maneira de ajudar as pessoas a se manterem sãs nesse momento de isolamento social e confinamento. Flávia é vice-presidente da Associação de Escritores e Ilustradores Infantil e Juvenil.

Enquanto isso, o professor Antônio Nunes relatou que é importante abordar sobre a literatura e mostrar sua importância. Nunes é escrito premiado em literatura infanto-juvenil. Ele também expressou sua preocupação com o rumo que a literatura infantil e juvenil tem tomado e também com o hábito que as crianças tem quanto a leitura.

Nunes ressalta a importância da leitura na vida das crianças e que ela ajuda também na formação deles. Ele, que também é pai, ainda ressalta que é necessário fazer uma análise do que as editoras tem ofertas no tocante a esse tipo de literatura.

A live foi uma parceria entre a Fundaj e a Feira Literária do Vale do Ipojuca (Flipojuca).

Para quem quiser seguir e ficar por dentro de outras programações da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), basta seguir o perfil do Instagram deles: @fundajoficial.

 

Aulas nas instituições da rede pública e particular

Agora, mais do que nunca, a literatura precisa estar presente na vida de jovens e crianças, uma vez que eles se encontram também em casa, em quarentena, e ainda não há previsão de quando as aulas retornarão em todo o Brasil.

E o debate “Rumos atuais da literatura infantil e juvenil” é apenas um entre tantos outros projetos e discussões quem tem surgido quanto a literatura infanto-juvenil.

Enviar comentário