Congresso Ibero-Americano de Língua e Literatura Infantil e Juvenil terá a presença de brasileiros

Dois brasileiros participam do Congresso Ibero-Americano de Língua e Literatura Infantil e Juvenil realizado na Espanha pela Fundação SM.

Congresso Ibero-Americano de Língua e Literatura Infantil e Juvenil terá a presença de brasileiros

O Congresso tem início hoje (01/07) e o assunto central dos debates será “As culturas infantis e juvenis que nunca te contaram”.

No primeiro dia desse evento estarão presentes dois brasileiros: a autora Marina Colasanti e Volnei Canônica (Presidente do Instituto de Leitura Quindim e também Diretor do Clube de Leitura Quindim), que participarão do webinar “Vida e obra de uma escritora”.

No dia 2 Volnei Canônica retorna para o Congresso Ibero-Americano de Língua e Literatura Infantil e Juvenil, dessa vez para apresentar ao público internacional o instituto no qual é presidente: o Instituto Quindim.

No Congresso serão debatidos temas como ilustração e poesia, narrativas e leitores.

 

O que é o Congresso Ibero-Americano de Língua e Literatura Infantil e Juvenil

Conhecido pela sigla em espanhol “CILELIJ” de Congresso Iberoaremricano de Lengua y Literatura Infantil e Juvenil, ele se trata de um projeto promovido pela Fundação SM, tendo o objetivo de promover debates, mas também reflexões sobre a literatura infantil e jovenil Ibero-Americana.

A edição virtual desse projeto teve início no ano de 2020, devido as recomendações de isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, mas a sua primeira edição (presencial) aconteceu em 2010 em Santiago de Chile. Outras edições vieram: 2013 em Bogotá e 2016 na Cidade do México.

Já a Fundação SM foi criada em 1977 com o propósito de desenvolver a educação e da cultura, especialmente entre os setores menos favorecidos da população, apoiando também as instituições que trabalham com os mais vulneráveis.

Ao longo dos anos, a Fundação SM (Fundación SM) promoveu projetos próprios e forneceu apoio para outras instituições, fazendo seus os projetos delas, sempre em busca de somar energias em prol da melhoria da realidade na educação nos países onde ela atua.

 

 

Enviar comentário