Literatura online no Sesc Garanhuns: escritores locais farão transmissão ao vivo

Todas as quartas-feiras do mês de abril acontecerá uma transmissão ao vivo no Instagram sobre literatura idealizada pelo Sesc Garanhuns.

Literatura online no Sesc Garanhuns: escritores locais farão transmissão ao vivo

Essa é uma ação que faz parte do projeto #Sescpeemcasa. E essa iniciativa tem como objetivo disseminar a literatura em meio a quarentena por conta do coronavírus. Nesse momento, muitas pessoas tem recorrido a leitura e a escrita mais do que nunca.

Farão parte da iniciativa escritores do município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O evento já teve início no dia 1 de abril e irá até o dia 29 do mesmo mês.

Todas as quartas as 19 horas acontece um bate-papo que pé mediado pela instrutora de atividades artísticas do Sesc, Macilene Pereira. As transmissões acontecem no perfil da instrutora. Quem quiser acompanhar basta segui-la seu Instagram: @marcilenezpereira.

Segundo Marcilene, esse projeto surgiu depois de haver uma reunião online da equipe do Centro Popular de Cultura (CPC). Nessa reunião eles discutiram formas de manter a arte na vida das pessoas nesse momento de isolamento social.

No dia 1 de abril foi a estreia do evento, onde o escritor convidado foi Helder Herik, sendo que o tema discutido nesse dia foi “Literatura para a Infância. Já no dia 8 o evento online teve a presença do escritor Nivaldo Tenório e ele abordou sobre “gênero conto e revistas literárias”.

 

Sobre a programação de literatura do Sesc Garanhuns

Confira a seguir mais informações sobre as próximas programações para saber quem serão os escritores convidados e os temas abordados:

– No dia 15 de abril teremos a escritora Fernanda Limão falando sobre “poesia escrita por mulheres”;

– No dia 22 de abril o escritor Amâncio Siqueira nos trará uma abordagem sobre “Booktubers e as Novas Estratégia de Formação de Leitores”;

– Já no dia 29, para fechar a programação, haverá a presença do escritor Thiago Correia falando sobre “A Crítica Literária em Tempos de Internet”.

Enviar comentário