“Era Uma Vez Um Conto” traz clássicos da literatura infantil

A Editora Melhoramentos traz clássicos da literatura infantil mundial em seu lançamento “Era Uma Vez Um Conto”. O livro contém histórias como “O Rato do Campo e o Rato da Cidade”, “Os Músicos de Bremen” e “O Leão e o Rato”.

"Era Uma Vez Um Conto" traz clássicos da literatura infantil

Crianças de 5 a 8 anos poderão se divertir tanto com as histórias quanto também com as ilustrações, inclusive esse livro pode ser fundamental para auxiliar na alfabetização.

Quem assina as obras é o escritor e também ilustrador italiano Attilio Cassinelli, ele é conhecido por já ter trabalhado em outras obras clássicas, conhecidas em todo o mundo. Nesse livro ele traz ilustrações divertidas, com muitas cores, o que ajuda a atrair ainda mais a atenção das crianças.

 

Sobre as histórias do “Era Uma Vez Um Conto”

“O Leão e o Rato” narra a história de um corajoso ratinho que acorda um leão e oferece a sua ajuda para o rei da selva em troca de sobreviver. O que um ratinho pode fazer por um gigante e poderoso leão?

Já “Os Músicos de Bremen” é uma fábula dos irmãos Grimm que conta a história que um burrinho que foi vendido por seu dono, mas encontra outros bichinhos na mesma situação que ele e eles partem para Bremen para mudarem de vida.

Por fim, “O Rato do Campo e o Rato da Cidade” narra a histórias de dois ratinhos que são primos e não se viam há bastante tempo. O ratinho da cidade chega até a casa do seu primo no campo e não fica satisfeito com o que vê, o convidando para conhecer sua vida urbana.

Attilio Cassinelli nasceu em Gênova, a Itália, em 1923, ele é escritor e ilustrador e estudou pintura em Milão, havendo iniciado a sua carreira atuando como design gráfico publicitário. São de sua autoria mais de 200 publicações, dentre as quais: “Chapeuzinho Vermelho”, “O Patinho Feio” e “Cinderela”, as quais tiveram tradução para mais de 15 idiomas.

Enviar comentário