Literatura Delivery na Biblioteca Municipal de Campo Florido

A leitura não para na pandemia. A Biblioteca Municipal de Campo Florido criou o serviço que nomeou de “literatura delivery”. São mais de 20 mil exemplares disponíveis para entrega diretamente nas residências.

Literatura Delivery Biblioteca Municipal de Campo Florido

E quem tem interesse pode fazer a solicitação de um ou outro exemplar usando o WhatsApp.

Na cidade de Campo Florido, no Triangulo Mineiro, residem cerca de 8 mil pessoas e nem todas possuem acesso à tecnologia. Por isso a Biblioteca teve essa ideia a fim de ajudar as pessoas nesse isolamento a terem uma atividade prazerosa e uma maneira de se entreterem em casa.

Desse modo, crianças, jovens e adultos que residem na cidade podem ter acesso a livros de diferentes gêneros os recebendo em casa.

Até o momento mais de 100 livros já foram distribuídos e os leitores podem ficar com o exemplar por até 10 dias. Depois desse prazo um funcionários da biblioteca vai até a residência recolher o livro e se o leitor houver solicitado outro, será também feita a entrega do novo.

O mais legal é que o projeto tem recebido a contribuição de alguns leitores. De acordo com a responsável pela biblioteca, Julie Ferreira, na entrega do primeiro livro eles já receberam uma doação de uma moça.

 

Como funciona a Literatura Delivery?

Julie Ferreira é quem fica responsável por organizar a lista de obras e a mesma é divulgada pelas redes sociais. Então os leitores podem ver essa lista e selecionar o livro que desejam pedir emprestado da Biblioteca Municipal de Campo Florido.

Cada família pode pedir até 3 exemplares emprestados. Quem tem interesse pode entrar em contato com a Julie pelo WhatsApp: (34) 99681-3929 e fazer o cadastro para poder receber os livros. Ele atende das 8h às 13h.

Todas as medidas para prevenção do COVID-19 recomendadas pelos especialistas tem sido tomadas a fim de resguardar a saúde dos funcionários e dos leitores.

Todos os livros são devidamente higienizados e os funcionários usam máscaras e luvas.

Enviar comentário