Estudante de 14 anos usa poesia para espalhar esperança

Durante a pandemia, uma estudante de Winnipeg, no Canadá, compartilha mensagens de esperança através da poesia.

Estudante de 14 anos usa poesia para espalhar esperança

Aishmeen Brar, de 14 anos, estuda em tempo integral e nessa pandemia devido ao coronavírus tem usado seu tempo livre para escrever e compartilhar seus poemas.

De acordo com a estudante, só se vive apenas uma vez e vivenciar essa pandemia é também algo que acontece uma vez na vida e, por tanto, veio a ideia de tornar esse momento memorável ajudando outras pessoas.

Apesar de ser apenas uma estudante do ensino médio, Aishmeen Brar já entende os impactos que a pandemia na vida das pessoas, com muitas delas ficando ansiosas, depressiva e até mesmo pensando e cogitando suicídio.

E Aishmeen entende também que nem sempre é possível ser positivo, ainda mais com muitas coisas acontecendo ao redor. Mas com seus poemas, a estudante deseja espalhar esperança.

Segundo ela, uma pequena luz que seja já é suficiente para dar essa esperança para as pessoas.

 

Mais sobre a ação da estudante por meio da poesia

Ela tem usado o pseudônimo de Nightstella para assinar seus poemas. E conta que esse nome é a sua forma de espalhar esperança com seus versos, pensamentos e até mesmo fotografias.

Mas como tido isso começou? A garota conta que foi devido ao fechamento as escolas por conta do covid-19. Com o tempo livre, ela então passou a pensar no que poderia fazer com ele e decidiu lidar com a ansiedade e os pensamentos negativos resultante dessa situação escrevendo poemas, pintando e escrevendo pensamentos.

Ela também conta que queria poder dar pinturas, mas isso não será possível por agora por conta da pandemia.

Aishmeen Brar diz que é isso que ela deseja que as pessoas também façam, que usem seu tempo para fazerem algo, encontrarem a si mesmas e seus pensamentos por meio da arte.

A garota ainda demonstra uma tamanha preocupação com a saúde mental e dá conselhos para que as pessoas ao invés de gastarem seu tempo assistindo, seria melhor ter um bom momento de descanso, dormindo bem.

Ela ainda conta que é importante tentar controlar os pensamentos negativos ou eles podem tomar conta de você.

Comentários1

  • SANTO VANDINHO

    Paz e Bem ! Parabéns poetisa ! Feliz Natal e Bom Ano Novo! Beijusssssss

Enviar comentário