Abertas as inscrições para o 2º Prêmio Guaracuí de Literatura

Com o sucesso da primeira edição, o Prêmio Guaracuí de Literatura ganhou uma segunda edição. A decisão foi da Prefeitura de Registro, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa.

 Prêmio Guaracuí de Literatura

O objetivo desse concurso é incentivar artistas locais e ajudar a promover seus trabalhos.

Na edição anterior do concurso houveram 395 inscritos e o mesmo se tornou um enorme sucesso.

Nesse edição os participantes poderão participar em duas modalidades: conto (prosa) e poesia (verso). E o cenário atual faz com que essa segunda edição seja ainda mais necessária, devido ao isolamento social e ao que as pessoas tem se apoiado na literatura para conseguirem passar por tudo isso.

São suas as categorias para quem deseja participa, sendo elas:

– Jovem Escritor: essa categoria é para os alunos das redes Municipais e Estaduais de ensino do município de Registro, os quais devem ter de 08 e 14 anos;

– Livre: essa é a categoria onde pessoas a partir de 15 anos podem participar e todos devem ser do Estado de São Paulo.

 

Como participar

Os interessados que residam em São Paulo podem fazer sua inscrição online no site da Prefeitura de Registro por meio do seguinte link. Lá o autor terá acesso as informações sobre o concurso e também a ficha para fazer sua inscrição.

Os autores podem cadastrar gratuitamente até uma obra que seja inédita em cada uma dessas categorias até o dia 17 de junho deste ano.

A divulgação dos nomes dos vencedores do 2º Prêmio Guaracuí de Literatura acontecerá no dia 07 de agosto. Já a entrega dos prêmios será no dia 21 de agosto. O local da cerimônia ainda deverá ser definido pela Prefeitura de Registro, seguindo as recomendações de saúde.

Mas além disso, haverá também uma premiação em dinheiro para os três primeiros colocados em cada categoria. Os valores variam de R$100,00 a R$ 700,00. Também, os vencedores receberão troféus e certificados, além de outros tipos de prêmios.

Enviar comentário