Inscrições abertas para a 4ª edição do Encontro Leitores em Rede

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Encontro Leitores em Rede.

Inscrições abertas para a 4ª edição do Encontro Leitores em Rede

O evento é promovido pela Feira Literária de Campina Grande (Flic) e acontece desde o ano de 2018. Neste ano ele ocorrerá online no dia 30 de maio a partir das 10h.

No encontro deste ano a figura principal será a escritora paraibana Maria Valéria Rezende, que integra o Coletivo Mulherio das Letras e do Clube do Conto. A participação é gratuita, mas as vagas para o evento são limitadas. Rezende participará de uma live para discutir com os participantes sobre as suas obras.

Os responsáveis pela mediação do Encontro Leitores em Rede serão Amanda Melo, Hilmária Xavier e Shirleyde Santos.

 

Um pouco sobre Maria Valéria Rezende

Maria Valéria Rezende nasceu em Santos, São Paulo, no ano de 1942. Ela viveu ali até seus 18 anos, tendo depois ido morar na Paraíba e ali permanecendo até os dias atuais. Rezende até mesmo recebeu o título de cidadão paraibana.

A autora é mestre em Sociologia e tem formação em Língua e Literatura Francesa e Pedagogia. Foi em 2001 que ela passou a publicar literatura.

O seu livro de romance intitulado de “O voo da guará vermelha” foi publicado em países como Portugal, Espanha e França.

A Flic ocorre apenas no mês de novembro, mas ao longo do ano ela promove eventos como o Encontro Leitores em Rede.

O encontro acontece presencialmente, mas devido a pandemia essa edição será online, através da plataforma Google Meet. Após o cadastro (preenchimento do formulário online), o participante receberá um link por e-mail para participar.

No mês de abril deste ano de 2021, a organização do evento doou 600 livros para estudantes de escolas públicas, como um modo de homenagear o dia nacional do livro infantil. E o objetivo é que essa iniciativa continue para estimular as crianças a se interessarem pela literatura.

Comentários1

Enviar comentário