Idosa tem poema dedicado aos militares divulgado pela GNR

O poema de uma idosa de 95 foi divulgado nas redes sociais da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Idosa tem poema dedicado aos militares divulgado pela GNR

Imagem: Reprodução/GNR

A Guarda Nacional Republicana trata-se de uma força de segurança de natureza militar que atua em Portugal. A GNR é composta por militares que são organizados num corpo especial de tropas e possui autonomia administrativa, tendo ela jurisdição em todo o território nacional e também no mar territorial.

No poema escrito pela D. Florinda Borges, a GNR é homenageada, onde a senhorinha destacada como a Guarda visita o Centro de Dia em São Manços, Évora, em Portugal.

Ela mostra que sua memória e inspiração seguem firmes consigo, utilizando-as para fazer poesia, uma das melhores formas de explorar o mundo e a si mesmo.

 

Mais sobre o Centro de Dia

O Centro de Dia é um espaço dedicado ao atendimento e apoio para pessoas idosas, assim como para aquelas que tenham algum tipo de deficiência que as façam ter algum grau de dependência, necessitando, assim, de cuidados.

E o pessoal da GNR, os militares, costumam visitar o local com frequência, ajudando a tornar o dia daqueles que estão ali um pouco melhor.

A Guarda fez questão de compartilhar o breve porém lindo poema escrito pela senhorinha e dedicado a eles, agradecendo em seguida o inesperado gesto. Confira a seguir essa obra prima inspirada:

“A GNR de São Manços

São um amor e alegria

Quando tem ocasião

Visita o centro de dia

Visita o centro de dia

Para ver se está tudo bem

Nós somos todos idosos

Mas ainda somos alguém”

 

Um coração que ainda está repleto de gratidão e esperança, assim pode ser descrita a D. Florinda Borges que usa a palavra escrita para não somente cobrir sua vida de mais amor e alegria, mas que quer também transmitir tudo isso para outras pessoas. É ainda louvável o trabalho feito pela Guarda Nacional Republicana por ela e por outras pessoas.

Comentários1

  • MariaLandim

    ... "ainda somos alguém "
    Sim
    Pois parece que a vida humana é dividida:
    O antes e o depois.

Enviar comentário