Divulgado edital para 6º Prêmio Cepe Nacional de Literatura

A Cepe – Companhia Editora de Pernambuco – divulgou seu edital para o 6º Prêmio Cepe Nacional de Literatura.

Divulgado edital para 6º Prêmio Cepe Nacional de Literatura

Será a partir do dia 4 de dezembro que as inscrições estarão abertas tanto para o Prêmio Cepe Nacional de Literatura quanto para o 3º Prêmio Cepe Nacional de Literatura Infantil e Infantojuvenil.

Os requisitos para a participação são os seguintes:

– Devem se inscrever participantes brasileiros natos (podendo estar no Brasil ou fora);

– Podem participar também aqueles que estão naturalizados no Brasil e que vivem no país;

– Podem participar pessoas de qualquer idade e sexo, desde que se enquadrem nos requisitos do edital que pode ser acessado aqui.

As inscrições vão até o dia 15 de janeiro de 2021 e devem ser feitas exclusivamente pelo site: https://www.cepe.com.br/premio-cepe

 

Sobre as premiações do 6º Prêmio Cepe Nacional de Literatura

Tanto o 6º Prêmio Cepe Nacional de Literatura quanto o 3º Prêmio Cepe Nacional de Literatura Infantil e Infantojuvenil terão premiações.

O primeiro contemplará as categorias Poesia, Conto e Romance e premiara os vencedores de cada uma com R$ 20 mil. Enquanto que o segundo concurso presenteará os vencedores de cada categoria com R$ 10 mil. Os nomes dos vencedores serão divulgados até o dia 15 de junho de 2021.

Esses dois concursos são voltados tanto para escritores experientes quanto aos estreantes. E um dos objetivos é atrair novas obras que escritores talentosos do país. Sem contar que a premiação ainda busca fortalecer a produção de obras nacionais contemporâneas em poesias, contos e em romances.

Mas também é visão do concurso incentivar a leitura de obras infantis e infanto-juvenis, ajudando a formar novos leitores.

Além das premiações, os vencedores ainda terão sobras obras publicadas pela Companhia Editora de Pernambuco. Os da categoria de contos, romances e poesia serão publicados ainda neste ano de 2020, em dezembro, já as obras infantis e infanto-juvenis terão suas publicações no ano que vem.

Comentários1

  • SANTO VANDINHO

    Vamos lá Poetas do Meu lado Poético !

Enviar comentário