Casas das Rosas cancela programação para o mês da poesia

Março é o mês da poesia. Já que no dia 20 comemora-se o dia do poeta e no dia 21 o dia mundial da poesia.

casa das rosas poesia

Mas muitas programações para celebrar essa data começaram muito antes.

A Casa das Rosas, um espaço cultural importantíssimo na Avenida Paulista, por exemplo, seria local de uma programação voltada para os entusiastas, praticantes e pesquisadores da poesia e da música.

Esse é um espaço de grande relevância para o estado, uma vez que ali são oferecidos cursos, realizadas palestras, oficinas literária, oficinas de criação, saraus, lançamentos de livros e muito mais.

Na programação para o dia mundial da poesia, estavam programados de acontecer nesse espaço um curso sobre poesia tendo como referência as obras de Vladímir Maiakóvsi, haveria também oficina para os iniciantes na escrita de poesias, stand up com a escritora Patrícia Meire e uma apresentação musical.

A programação seguiria até o dia 31 de março, contudo, devido as recomendações do governo do estado de São Paulo, em decorrência da pandemia COVID-19, as programações estão suspensas por 30 dias.

O comunicado foi feito pela Poiesis, gestora da Casa das Rosas.

Segundo o comunicado, a fim de não deixar os amantes de poesia sem o que apreciar nesse mês, eles estarão disponibilizando vídeos, podcasts e outros materiais em suas redes sociais.

Para quem ficará em quarentena devido a pandemia, pode acompanhar o que acontece no espaço cultural seguindo-o nas redes sociais:

@CasadasRosas

Para mais informações, você pode também estar acessando o site oficial da Casa das Rosas pelo seguinte endereço: https://www.casadasrosas.org.br/

 

Outros equipamentos culturais eu terão suas atividades suspensas

No entanto, não é apenas esse espaço cultural que estará com suas atividades suspensas.

Outros equipamentos culturais que são gerenciados pela Poiesis também estarão com suas atividades suspensas, sendo eles: as oficinas culturais da capital, do interior, do litoral e também da região metropolitana de São Paulo.

Ainda, as Fábricas de Cultura Jaçanã, Diadema, Brasilândia, Vila Nova Cachoeirinha Jardim São Luís e Capão Redondo terão suas atividades encerradas por 30 dias.

Enviar comentário