Florence Welch cria poema inspirado em comentários de fãs

A cantora norte-americana Florence Welch usou as redes sociais para fazer poesia.

Florence Welch poema poesia cantora

Na realidade, foi um tipo de poema coletivo, pois ela, que é integrante da banda de rock “Florence + The Machine”, reuniu os comentários de seus seguidores em meio a pandemia do COVID-19 para escrever uma obra sobre a reclusão social qual o mundo tem vivido.

A rede social usada para isso foi o Instagram da artista. E ela havia conversado com seu público pedindo que as pessoas enviassem uma linha do que gostariam que fosse incluído no poema, isso foi no domingo, dia 15 de março.

Depois de selecionar as linhas que fariam parte desse poema coletivo, a cantora publicou um vídeo em seu perfil do Instagram com ele pronto no dia 19 (quinta-feira).

No título “Collective Poem” (poema coletivo) e a autoria ficou sendo inteiramente dos fãs da cantora: “Written by you”.

Nos versos, as pessoas falam como tem sido difícil estar longo dos seus familiares e não poderem, nem mesmo, dar um abraço. Há um verso que diz que as pessoas, depois dessa pandemia, encontrarão uma razão para abraçar mais forte.

Muitos artistas, poetas ou não, tem usado redes sociais como Instagram, Facebook e também o Youtube para apresentarem seus poemas ou mesmo para compartilharem poemas de outros autores. O objetivo com isso é ajudar as pessoas a encontrarem paz nesse momento de pânico mundial.

É tempo de promover a arte e, com isso, ajudar as pessoas a se manterem mais tranquilas diante de tudo isso que está ocorrendo.

O poema coletivo idealizado por Florence Welch

O poema coletivo organizado pela cantora Florence Welch pode ser ouvido e lido nas redes sociais dela:

Twitter: @florencemachine

Instagram: @florence

 

Mas o site “Papel Pop” fez uma tradução da obra para o português, qual você pode conferir logo aqui abaixo:

Enviar comentário