Em respeito a pandemia e o isolamento social, a 4ª edição do Festival de Literatura Pop acontecerá em formato digital.
O festival, que é organizado desde o ano de 2017 pela Editora Seguinte, terá transmissão online pelo canal oficial do Youtube da editor entre os dias 9 a 12 de julho.
Esse festival tem o objetivo de reunir jovens que tenham interesse em literatura, tanto leitores quanto escritores. Na edição de 2019 do FLIPOP autores como Thalita Rebouças, Iris Figueiredo, Socorro Acioli e Pedro Bandeira, estiveram presentes no bate-papo.
Ao todo, estiveram presentes 57 autores nessa edição do ano anterior do Festival de Literatura Pop e os ingressos se esgotaram. E neste ano de 2020, por conta da quarentena em decorrência da pandemia, a Editora Seguinte decidiu realizar o festival pela internet por quatro dias.
E na edição 2020 do FLIPOP haverá 16 bate-papos e a presença de escritores nacionais e de outros países. Os temas discutidos no festival deste ano serão: literatura na adolescência, mercados editoriais, representatividade na literatura e gêneros literários.
Os interessados em inscrever-se como escritor tiveram até o dia 26 de maio para fazer o preenchimento do formulário. Mas para quem quiser participar como leitor não há data limite e ainda é gratuita tanto para escritores quanto para leitores.
O que é o FLIPOP?
FLIPOP (Festival de Literatura Pop) é um festival de literatura focado no público jovem. Ele, que foi criado em 2017 pela Editora Seguinte. Costuma acontecer sempre ao longo de 3 dias. Mas neste ano de 2020 ele acontecera online e em 4 dias.
Nesse festival marcam presença escritores brasileiros e de outros países que fazem parte de várias editoras. Os participantes podem desfrutar de atividades, discussões, sessão de autógrafos e muito mais. Os escritores tem a oportunidade de falar sobre suas obras e também passar esses dias com os leitores, além de também passarem dicas para quem deseja ingressar no mundo da escrita.
Para mais informações sobre a 4ª edição do Festival de Literatura Pop, basta acessar o site oficial aqui.
Comentários1
Ótima ideia e programação ! Me lembro dos Tempos dos Festivais (Que nunca deveria ter acabado) ! Paz e bem !
Enviar comentário