Contos do Mato — Arena literária 300 anos em versão digital

Em sua terceira edição, o Contos do Mato — Arena literária 300 anos agora chega em versão digital.

Contos do Mato — Arena literária 300 anos em versão digital

O evento estava programado para acontecer no mês de março deste ano na Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça, em Cuiabá. Mas devido a pandemia, o projeto agora acontecerá pela internet do dia 01 a 06 do mês de setembro e será transmitido através das redes sociais.

O Contos do Mato — Arena literária 300 anos foi restruturado para o digital e aprovado num edital Municipal FUNDO/2019 através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Mas para trazer o mesmo para o meio digital foi um desafio, como conta a atriz e pedagoga Alicce Oliveira, responsável pela organização do evento.

De acordo com Alicce, ela não tinha deia de como realizar um evento desse no meio digital. Mas ela conta que o seu pensamento foi o que os desafios existem para que sejam superados. Ela ainda ressalta a importância do comprometimento da equipe que atua no evento, além dos parceiros e, claro, o público.

 

Sobre a programação do Contos do Mato — Arena literária 300 anos

Essa terceira edição do Contos do Mato — Arena literária 300 anos reunirá escritores artistas e editoras nesse momento onde a literatura tem sido fortemente propagada e tem ajudado as pessoas a se manterem firmes.

A programação terá cerca de 8 horas por dia, sendo que elas acontecem diariamente no período da manhã e da tarde. Haverá shows, contação de histórias, medas redondas e muito mais. As transmissões acontecerão nas mídias sociais: Facebook, Instagram e Youtube.

No dia 01 de setembro será a abertura do evento, onde haverá um show da banda Banda ¡Tchá Por dios!. Já no segundo dia haverá apresentações do Teatro Lambe-Lambe com o intitulado de Coletivo Caixas no Caminho e ainda terá o Piquenique Literário com Natália Górtz.

E das 9h até o finalzinho da tarde acontecem os espetáculos narrativos. Já a partir das 20h terá a Arena Literária, onde haverá um bate papo com escritores e editores do estado do Mato Grosso.

No último dia do evento haverá também uma Oficina Escrita Criativa no período da manhã, a partir das 8h.

Para maiores informações acesse: https://contosdomato.com.br/

Enviar comentário