Ex-estudante sem-teto publica livro de poemas sobre saúde mental

Alex é preparador físico na Nova Zelândia, mas sua jornada até lá foi árdua. E isso lhe rendeu muito poemas.

Ex-estudante sem-teto publica livro de poemas sobre saúde mental

Ele já estudou em mais de 12 academias pelo mundo e o livro de poesia que publicou levou seis anos para ficar pronto, sendo fruto das experiências vividas nessas viagens. O livro recebeu o título de “When Times Seem Dark”.

 

Um pouco de sua história

Alex Thomas estudava no colégio Lymm, onde praticava rugby no condado e também era nadador, mas depois se mudou para o sul e em seguida emigrou para a Nova Zelândia, onde lá passou a administrar programas de fitness e a tocar um negócio próprio.

Quando ele se mudou para a Nova Zelândia, no final de 2019, segundo ele mesmo conta, viveu como sem-teto por um tempo antes de conquistar o que tem hoje. Ali ele conta que morou em galpões, em sofás e no seu carro. E nisso ele trabalhava sua carreia de preparador físico mas também escrevia poemas sobre saúde mental.

Alex ainda possui um podcast onde aborda sobre saúde mental e física e estilo de vida em geral.

O seu livro de poesia conta com mais de 100 poemas que narram contos de saúde mental. O mesmo foi publicado no final em dezembro do ano de 2020.

Ele ainda conta que segue escrevendo em todas as suas viagens.

O agora preparador físico conta que frequentou o colégio Lymm ao lado de seu amigo Dan que surgiu numa entrevista à um revista do Reino Unido, a “Warrington-worldwide”, contanto sobre sua batalha em prol da saúde mental.

O livro de Alex não busca ser uma forma de livro de autoajuda, mas sim uma porta de escape, uma maneira de levar força e mostrar que um indivíduo pode lutar pela sua saúde mental de diferentes formas e que quando isso é feito não mais sozinho, então os resultados são muito melhores.

Para quem tiver interesse, o livro de Alex, “When Times Seem Dark”, está disponível para compra no site da Amazon: https://www.amazon.co.uk/dp/B08R64MMX3

Comentários1

  • SANTO VANDINHO

    Paz e Bem ! Parabéns Poeta !

Enviar comentário