Escritor lança e distribui livro de poesia gratuitamente em praça

Na última sexta-feira (04/09) o escritor Carlos Francisco Freixo distribuiu gratuitamente seu livro de poesia. A distribuição foi feita na Praça Monsenhor Sarrion, no Centro de Presidente Prudente em São Paulo.

Escritor lança e distribui livro de poesia gratuitamente em praça

Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal

Quem passava pela praça era questionado com a seguinte pergunta: “você já ganhou um livro hoje”? E quem foi receptivo a surpressa acabou ganhando um exemplar do livro “Fui covarde” escrito por Carlos. O livro, que é sua sexta edição, fora lançado ali mesmo, nem nenhum evento mais formal. E ao todo foram mil exemplares distribuídos.

Mas as pessoas que por ali passavam tinham um certo estranhamento com a ação, uma vez que elas não estavam acostumadas a ganhar algo que fosse realmente gratuito assim do nada.

Foi a primeira vez que Carlos Francisco Freixo, nascido em Portugal e vivendo há muitos anos em São Paulo, fez algo do tipo. Foi por volta das 7h da manhã do dia 04 de setembro que o escritor começou a distribuir os exemplares do seu livro e para isso contou com uma equipe.

Carlos é presidente da Associação Prudentina de Escritores (APE) e conta que o feito tem o objetivo também de mostrar o seu trabalho e incentivar a leitura na vida das pessoas, uma vez que muitas não tem acesso aos livros. Como não há uma livraria na região, esse trabalho contribuirá muito para a promoção tanto da sua obra quanto da obra de outros escritores de Presidente Prudente.

O livro “Fui covarde” escrito por Carlos levou cerca de 3 anos para ficar pronto. E ela conta que o título também gerou um certo estranhamento nas pessoas. Ele conta que o livro é uma poesia social e que o objetivo é gerar reflexão nas pessoas quanto ao questionamento das suas ações e decisões, ainda mais no atual momento qual temos vivido que pé de muito conflito.

As pessoas que passavam pelo local ficaram muito animadas as receberem o exemplar.

Carlos ainda tem programado a publicação de mais dois livros e de um livro em CD. Quem quiser obter mais informações, basta acessar o Facebook do escritor.

Comentários2

  • NeivaDirceu

    Bacana, bor distribuir poesia é doar sentimentos.... Parabéns!

  • SANTO VANDINHO

    Boa ideia ! Amei ! paz e bem !

Enviar comentário