Escritor Embla Rhodes negociação publicação do seu livro com editoras

“Vaikuntha” é o título do livro do escritor brasileiro Embla Rhodes, que recebeu até mesmo menção honrosa nos EUA.

Escritor Embla Rhodes negociação publicação do seu livro com editoras

Nessa obra Rhodes inspirou-se na realidade fantástica e a menção honrosa que recebeu no California Book Festival, um concurso literário internacional que é promovido pela JM Northern Media, segundo conta ele mesmo, ajudará a abrir muitas portas.

 

Sobre o seu livro e a negociação da publicação com editoras

O livro de Embla Rhodes concorreu na categoria “trabalhos ainda não publicados” no concurso internacional. O vencedor do concurso foi “Trust and confidence”, de Jim Lichtman, enquanto que “Vaikuntha” de Rhodes foi a única publicação inédita que recebeu essa menção honrosa.

Esse autor brasileiro, premiado pela Lei Murilo Mendes, já tem publicados outros livros como: “Fugas e luxúria” (de 2004), “Aether” (publicado em 2007), “Viagem ao Sol” (2008) e também “A farofa das Ides” (2012).

“Vaikuntha” é a primeira obra do escritor que explora o realismo fantástico.

Os livros de Embla Rhodes costumam ter como cenário o município mineiro de Juiz de Fora. Mas nesse livro ele usou um cenário fictício, qual chamou de “Vaqueiral Bonito”, lugar que estaria ali próximo de Caxambu. Nesse livro há como personagem principal Murari e são discorridos temas como o desmatamento, a indústria da carne, ecologia, política nacional, fazendo também uma mistura da cultura indiana, do folclore brasileiro, sociologia das massas e heranças da cultura egípcia.

O escritor conta que está com as conversas bem encaminhadas com ao menos uma editora para a publicação do seu livro:

Enviar comentário