Escritor e policial militar: a produção literária de Davidson Abreu não para

Davidson Abreu atua como policial militar, mas também é escritor e tem duas obras para serem lançadas ainda neste ano.

Davidson Abreu escritor e policial militar

Mesmo em meio a pandemia, o escritor não para. Esses dois livros estavam previstos para serem apresentados na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, mas por conta da quarentena, em decorrência do novo coronavírus, o evento foi cancelado.

Contudo, o escritor de Santos, São Paulo, ainda terá suas duas obras lançadas até o final deste ano, segundo previsão das duas editoras que farão o lançamento: a Madras e a Faro Editorial.

Davidson é capitão da Polícia Militar e até agora já lançou quatro livros e também publicou um conto no jornal The Ghost Club Journal.

 

Os livros do policial militar e escritor Davidson Abreu

Um dos livros é de romance, intitulado de “Suástica”. Nesse livro Davidson narra a história de uma família que herda um vinhedo no estado do Rio Grande do Sul. Mas lá eles descobrem que quem ali vivia antes deles era um fugitivo nazista que era médico e ali ele viveu seguindo com seus cultos pagãos e outras experiências. Esse livro será lançado pela editora Madras.

Já o segundo livro dele ainda não possui título definido, mas o tema gira em torno do programa de policiamento.

Nesse livro, que contou com muita pesquisa, segundo conta ele mesmo, Davidson traz um pouco de sua experiência militar e aborda sobre questões de crime organizado, penitenciárias, leis, como a mídia brasileira atua, faz comparação com a polícia brasileira e a de outros países, etc. Esse livro será lançado pela editora Faro Editorial e é a sua primeira ficção policial.

Para o escritor santista, a pandemia tem feito com que muitas pessoas aprendam a conviver, a ter amor ao próximo, contudo, ele também relatas que, infelizmente, existem outros que tentam se manterem no poder e ganhar através desse momento de sofrimento.

Enviar comentário