Escola do Mato Grosso do Sul promove declamação de poemas online

Antônia da Silveira Capilé, uma escola estadual em tempo integral, promove um projeto de declamação de poemas. O evento, restringido aos seus alunos, acontecerá por meio da internet, usando o Google meet.

Escola do Mato Grosso do Sul promove declamação de poemas online

A escola Antônia da Silveira Capilé fica localizada no bairro Água Boa em Dourados, Mato Grosso do Sul. E hoje (18/09) acontecerá essa transmissão das 14h até às 16h. E além da declamação de poemas, os alunos ainda terão que soletrar palavras em inglês.

Participarão do projeto, que fora intitulado de projeto Declamando e Soletrando, alunos a partir do 9º ano.

Com a pandemia ainda instaurada e sem previsão de abertura das escolas de Mato Grosso do Sul (apesar de algumas de São Paulo já terem previsão de reabertura para outubro), algumas tem feito o uso da internet para não deixarem os estudos comprometidos.

O grande objetivo do projeto Declamando e Soletrando é instigar a interação entre os alunos, mantendo também o vínculo entre o aluno e a escola, vínculo esse que tem sido afetado por conta da quarentena. Ou seja, o projeto mostrará que mesmo com a distância ainda é possível ter esse vínculo.

O outro objetivo é ampliar as competências socioemocionais por meio da declamação dos poemas. O que, ainda, contribui para melhorar a oratória dos alunos. Já a parte de soletrar ajudará os alunos no quesito cognição, melhorando sua capacidade de memorização, raciocínio e atenção.

Os poemas foram sugeridos pelos professores de Língua Portuguesa e enviados para os estudantes. Em seguida, os estudantes é quem farão a seleção dos poemas que irão declamar. Cada turma terá um ou mais representantes e é ele quem ficará responsável por apresentar o poema e o mesmo será avaliado por uma bancada de jurados.

Mas o projeto Declamando e Soletrando envolve tanto a disciplina de Língua Portuguesa quanto também outras como Artes, Língua Inglesa e Língua Espanhola também.

Comentários1

  • Carolina Funayama

    Excelente iniciativa, parabéns à Escola Antônia da Silveira Capilé
    Carolina Funayama

Enviar comentário