Concurso de poemas da Fiemg para conscientizar sobre consumo do pão

Concurso de poemas da Fiemg tem objetivo de conscientizar sobre consumo do pão.

Concurso de poemas da Fiemg para conscientizar sobre consumo do pão

Quando pensamos que vimos de tudo, surge algo para nos surpreender. E isso é o que acontece com o Concurso de Poemas da Fiemg.

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) lançou a terceira edição do chamado “Fiemg Social”, com o objetivo de engajar mulheres que estejam ligadas aos sindicatos patronais da indústria.

Essa ação fora desenvolvida com a parceria do Sindicato da Panificação e Confeitaria de Uberaba (Sindipan).

O concurso recebe o nome de “Pão Nosso de Cada Dia”. E o lançamento ocorre em ambiente virtual.

 

Um pouco mais sobre o concurso

A atividade tem o nome de “Poetas do Trigo” e será realizada por alunos da rede municipal de ensino do 5º ano de 31 escolas e Uberaba, também participando os alunos da Escola Sesi Uberaba.

São três etapas do concurso, sendo:

1 – No mês de abril há a primeira etapa que é a elaboração do poema intitulado de “O pão nosso de cada dia”;

2 – A segundo etapa tem fim em 28 de maio e compreende a seleção de cinco poemas que representarão a escola, ou seja, por escola. Aqui a seleção será realizada por uma comissão com professores, diretor, vice-diretor e coordenador pedagógico;

3 – E na última etapa será a seleção dos quatro vencedores. Esses quatro serão premiados e terão o poema impresso em sacos de pão que serão distribuído pelas padarias associadas ao Sindipan.

O primeiro colocado ganhará um celular e o poema dele será impresso em sacos de pão com capacidade para cinco quilos. Já o segundo ganha um skate elétrico e tem seu poema impresso em sacos de pão de sete quilos.

Enquanto isso, o terceiro lugar será premiado com um patinete e seu poema será impresso em sacos de pão com capacidade para três quilos. E, por fim, o quarto lugar ganhará um par de patins e terá seu poema impresso em sacos de pão com capacidade de dois quilos.

Enviar comentário