Clássicos da literatura são recriados em formato de curtas-metragens

“Quarentena Filmes” é o nome do projeto que recria clássicos da literatura em curtas-metragens. E o responsável por isso é o cearense Walmick de Holanda.

curtas-metragens de clássicos da literatura

Os curtas são produzidos por meio de um roteiro adaptado e com leves toques de humor. E os personagens são nada mais nada menos do que bonecos colecionáveis.

E o mais curioso é que ele tem usado bonecos de outros clássicos, por exemplo: em “Romeu e Julieta” os personagens são interpretados por bonecos dos filmes Harry Potter, Powers Rangers e o Poderoso Chefão, todos bonecos colecionados por Walmick.

 

O processo para a criação dos curtas-metragens

O primeiro passo é a adaptação desses clássicos da literatura, tanto para que fiquem mais resumidas quanto, em alguns casos, para que a história se torne mais leve. A exemplo disso foi a história de Romeu e Julieta, onde o final teve uma pequena modificação a fim de que ficasse mais leve. Sem contar outras coisas que foram adicionadas para os curtas ficassem mais animados.

Depois de pronto o roteiro, Walmick envia os textos para diferentes amigos e eles então gravam as vozes dos personagens.

Walmick é videomaker, contudo essa é a primeira vez que ele produz algo do tipo.

E para ele a parte mais difícil é na hora de manipular os bonecos para as cenas. Ele conta que grava uma ação a cada 30 segundos, depois vai editando tudo. No entanto, ele conta com seus colegas que moram com ele: Mitchel Diniz e Michele Maia. Os dois ajudam Walmick a manipular os bonecos.

Um outro curta-metragem que ele publicou em suas redes sociais recentemente foi “As Três Irmãs”, no qual ele usou bonecas do anime “Sailor Moon”.

Os curtas fizeram o maior sucesso em suas redes sociais. E algo que começou como uma brincadeira agora tornou-se mais sério, pois no dia 26 de junho o projeto de Walmick de Holanda participará do Itaú Cultural, fazendo parte da abertura das sessões noturnas do Palco Virtual.

Quem quiser conferir os vídeos, basta ir até o perfil de Walmick no Instagram: @walmickdeholanda

Enviar comentário