Maximiliano da Rosa, autor do Rio Grande do Sul, no Brasil, é o vencedor do IV Concurso de Poesia Tavorense.
O autor, que é natural do município de Imbé, participou do concurso com o poema intitulado de “Sobrevivi”. Esse concurso aconteceu entre 14 de junho e 31 de outubro de 2021.
Para a avaliação das obras inscritas nesse concurso de poesia contou-se com cinco jurados da área de pedagogia, da língua portuguesa e da literatura.
Segundo Flávio Cuervo, o chefe de Divisão de Cultura de Joaquim Távora, Maximiliano recebeu quase 10 de nota de todos os jurados pelo seu poema (somente um deles deu nota 9,5 ao poema dele).
Flávio contou também que durante leitura do poema do autor gaúcho foram arrancadas lágrimas no momento em que fora anunciado o resultado.
Haverá uma cerimônia para premiação no dia 26/11 e ela acontecerá às 20h na Estação Ferroviária Afonso Camargo (Sede da Divisão de Cultura). Essa cerimônia terá apresentação ao vivo transmitida na página do Departamento de Cultura Tavorense. E o poeta vencedor, Maximiliano da Rosa, fará uma declamação ao vivo do seu poema nesse dia.
Sobre o Maximiliano da Rosa, autor do Rio Grande do Sul e vencedor IV Concurso de Poesia Tavorense
Maximiliano da Rosa nasceu em Novo Hamburgo em 1973, mas ele passou boa parte de sua vida em São Leopoldo. Atualmente o autor reside em Imbé.
Além de escritor, ele é poeta, blogueiro e ainda trabalha desenvolvendo aplicativos.
É de sua autoria o livro “O Land Rover Negro e a Caixa de Drops” que fora publicado no ano de 2020.
Maximiliano também foi autor de destaque em outros concurso, tendo sido finalista no Concurso Contos da Quarentena (2020), recebido Menção Honrosa no concurso Trechos de Poesias (2020 e 2021) e conquistado o 8º lugar no concurso literário intitulado de “Caminhos de Anita” e o 10º Lugar no I Concurso Literário Escryba.
Comentários1
paz e bem poeta, parabéns !
Enviar comentário