De poeta desconhecido a celebridade, conheça Tomos Roberts

Tudo começa quando Tomos Roberts decide criar um poema com o objetivo de distrair seus irmãos menores nessa quarentena.

De poeta desconhecido a celebridade, conheça Tomos Roberts

Hoje, ele que era um poeta desconhecido, é seguido por estrelas de Hollywood e é também bastante disputado por talks shows. O poeta neozelandês também pretende publicar um livro infantil.

Tomos também é conhecido pelo pseudônimo de Probably Tom Foolery.

O seu poeta intitulado de “The Great Realization” (“A Grande Realização”, na tradução em português) despertou a imaginação de muitas pessoas, entre crianças e adultos.

Esse poema de Tomos segue com um vídeo onde aparecem ele e seu irmão menor (tendo ele o papel de pai no vídeo e o seu irmão o papel de filho), onde o mesmo é narrado ao estilo conto de fadas.

 

Sobre o vídeo poema de Tomos Roberts

“The Great Realization” narra a história de um mundo doente, com desigualdade, poluição, pobreza e muitos outros problemas, um mundo que foi obrigado a parar por conta de um vírus que causou uma pandemia.

No poema, é contado que um vírus se espalhou e as pessoas tiveram que se esconder até o momento em que mudassem seu modo de ser, lembrando como sorrir, de dizer “obrigado” e também de ligarem para as suas mães.

E o final feliz do poema é que a humanidade renasce mais gentil e unida, mais unida entre si e mais unida com a natureza, com menos ganancias, etc. No vídeo, a criança então fica contente e, assim, consegue dormir em paz.

O vídeo, contando com apenas quatro minutos, foi publicado no Youtube no final de abril e desde então tem recebido dezenas de milhões de acessos, tornando-se viral. Ele também foi traduzido para outros idiomas e publicado em outras plataformas.

Uma história com uma mensagem tão pura, num vídeo caseiro simples, chamou a atenção das pessoas que se encontram num momento de desespero por conta do cenário atual.

Com quase um mês da publicação o vídeo o poeta neozelandês já é disputado em talk shows, contratou um agente e também está trabalhando na no lançamento de um livro infantil, tendo o incentivo de nomes como o ator Jake Gyllenhaal.

Tomos Roberts mora com sua família no Reino Unido. E antes do vídeo viral ele fazia a produção de vídeos corporativos e também lia poemas para plateias pequenas na cidade de Londres.

Para Tomos esse momento de convívio com os irmãos menores, dos quais teve que cuidar enquanto seus pais e sua irmão mais velha (profissionais de saúde) não poderiam trabalhar desde casa como ele, ajudou a descobrir coisas que não sabia com os pequenos.

Ele espera que esse momento junto com os irmão ajude-os a se conectarem com ele e também a notarem que sua educação não piorou, uma vez que tem agora que estudar em casa.

Enviar comentário