Conheça o grupo Poesia & Prosa em casa

Nunca se viu a poesia ser tão propagada pela internet. Por conta da quarentena, as pessoas estão buscando refúgio na leitura e na escrita.

Conheça o grupo Poesia & Prosa em casa

E existem vários iniciativas e projetos sendo promovidos, sejam eventos de poesia online, concursos virtuais, entre outros. Em meio a tudo isso surge maus uma proposta que é o grupo Poesia & Prosa em casa.

O grupo foi fundado no final de maço no Facebook. A administradora do grupo, a escritora Vanessa Camphos, conta que a ideia surgiu por conta do isolamento devido ao coronavírus impedir os escritores de lançarem livros e fazerem saraus.

Desse modo, o grupo funciona como uma espécie de “sarau virtual”, onde os da classe artística podem publicar textos de sua autoria. O grupo conta hoje com cerca de 160 membros e a cada dia é proposto um tema e os membros devem publicar um poema autoral de acordo com ele.

Os poemas podem tanto ser escritos exclusivamente para o grupo ou algo que o membro já tenha escrito antes. Contando que seja segundo o tema apresentado.

Diariamente os membros postam poesias no grupo e sempre as 20h eles realizam uma live para definir os próximos temas ou mesmo para conversarem sobre poesia.

A escritora Vanessa Camphos ainda conta que o grupo começou de modo informal, que não era nada sério, mas com o tempo os membros foram tendo mais compromisso com o grupo.

O grupo tem ajudado as pessoas a se unirem e conseguirem também mais equilíbrio emocional nesse momento. Por lá existem pessoas que escrevem e publicam seus poemas e também aqueles que apenas apreciam a leitura, curtem e fazem comentários. O grupo é aberto a todos os amantes de poesia.

 

Outras propostas planejadas pelo grupo Poesia & Prosa em casa

O grupo que está no Facebook tem o objetivo de durar até o final da quarentena. No entanto, existem algumas propostas futuras.

Uma dessas propostas é fazer uma sarau presencial depois que tudo isso acabar. A outra proposta é lançar um livro com dez poemas de cada um dos membros e a venda dele, com o valor arrecadado sendo revertido em auxilio para alguma entendida local.

Enviar comentário