Concursos literários disponíveis em julho, agosto e setembro

Entre os meses de julho e setembro deste ano acontecerão alguns concursos literários. Essa é uma oportunidade para muitos escritores desengavetarem seus escritos ou mesmo darem um rumo a textos fresquinhos.

Concursos literários 2020

A seguir há uma lista com alguns deles e mais informações sobre como se inscrever.

 

1 – Prêmio Nísia Floresta de Literatura

O Prêmio Nísia Floresta de Literatura é organizado pelo Museu Nísia Floresta e pelo CECOP (Centro de Documentação e Comunicação Popular). Ele é voltado para autores brasileiros e naturalizados no país.

Esse concurso é voltado para trabalhos com foco na literatura de cordel. O vencedor, além da premiação em dinheiro, será contemplado também com a publicação de sua obra em coletânea. Também, os selecionados receberão um exemplar gratuito.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 1º de agosto. Para maiores informações, basta acessar o e-mail: duvidaspremionisiafloresta@gmail.com. E o regulamento pode ser acessado aqui.

 

2 – II Prêmio Literário AFEIGRAF

Esse concurso literário é exclusivo para residentes do Brasil (pessoas com CPF brasileiro). Só poderão cadastradas obras do gênero poesia. As inscrições vão até o dia 31 de julho pela internet.

O II Prêmio Literário AFEIGRAF é organizado pela Scortecci Editora e pela Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica. Para maiores informações acesse o regulamento aqui.

 

3 – Prêmio Literário Manuel Teixeira Gomes

Outro dos concursos literários que acontecerão entre os meses de julho e setembro é o Prêmio Literário Manuel Teixeira Gomes.

Esse concurso, uma iniciativa da Câmara Municipal de Portimão, contempla livros do gênero novela, devendo ser obras inéditas. Pessoas de qualquer lugar podem participar, não há restrições.

As inscrições para esse concurso vão até o dia 14 de agosto (através da internet). E haverá uma premiação em dinheiro.

Quem quiser obter maiores informações, basta acessar o regulamento aqui. Há também um e-mail para contato: geral@cm-portimao.pt

 

4 – Concurso literário da Editora DarkSide

Há ainda mais um concurso literário que é o da Editora DarkSide, sendo que esse terá suas inscrições para até o mês de setembro.

O Prêmio Machado DarkSide de Literatura, Quadrinhos e Outras Narrativas terá sua primeira edição neste ano de 2020 e tem o objetivo de revelar histórias inéditas.

Haverá um valor de R$ 100 mil distribuído por até 5 categorias entre os ganhadores do concurso. E quem tiver interesse, as inscrições vão até o dia 29 de setembro. Para conhecer o regulamento, basta acessar aqui.

Enviar comentário