1º Prêmio Machado DarkSide de Literatura, Quadrinhos e Outras Narrativas acontece em 2020

Neste ano de 2020 a DarkSide Books promove o 1º Prêmio Machado DarkSide de Literatura, Quadrinhos e Outras Narrativas.

Prêmio Machado DarkSide de Literatura, Quadrinhos e Outras Narrativas

O objetivo do prêmio é selecionar trabalhos originais e inéditos e levar essas histórias até o leitor.

A editora releva que a arte precisa se tornar protagonista nesse momento qual estamos vivendo em meio a pandemia e o isolamento social. E ela será uma ferramenta tanto de luta quanto de acolhimento.

Há ainda outro objetivo com esse prêmio que é mostrar que mesmo distantes estamos juntos e que os sonhos de quem busca o reconhecimento do seu trabalho não serão esquecidos.

 

Sobre o 1º Prêmio Machado DarkSide de Literatura, Quadrinhos e Outras Narrativas

Como o próprio título já o diz, esse prêmio contemplará projeto em língua portuguesa e os participantes poderão escolher entre cinco categorias:

– Romance e Contos;

– Histórias em Quadrinhos;

– Obras de Não-Ficção;

– Outras Narrativas;

– Desenvolvimento de Projeto.

Cabe dizer que em “Outras Narrativas” estão contemplados desde podcast, música, jogos, roteiros, poesia, prosa, exposições virtuais, entre muitas outras manifestações artísticas.

As inscrições poderão ser feitas pela internet até o dia 29 de setembro, que é a data da morte do escritor Machado de Assis. É possível se inscrever gratuitamente tanto pelo site do Prêmio (www.premiomachado.com.br) quanto pelo próprio site da DarkSide Books (www.darksidebooks.com.br).

Os regulamento para participar do prêmio pode ser visto aqui. E no dia 13 de novembro serão anunciados os ganhadores do prêmio, tanto no site da DarkSide quanto no site do 1º Prêmio Machado DarkSide de Literatura, Quadrinhos e Outras Narrativas.

Haverá uma premiação no valor de R$ 100 mil que será dividida entre as 5 categorias. Por fim, também haverá uma Menção Honrosa ao Influenciador de Literatura que estiver com maior envolvimento no universo do livro.

Essa é uma excelente oportunidade para quem deseja levar seus projetos adiante e conquistar seu lugar ao sol.

Comentários1

Enviar comentário