Campo Santo, livro póstumo de W. G. Sebald chega às livrarias

Livro póstumo do autor alemão W. G. Sebald chega às livrarias neste mês de julho. A obra é a última coletânea de Sebald que demonstra uma linguagem profunda e sensível e se encontra em pré-venda pela Amazon.

Campo Santo, livro póstumo de W. G. Sebald chega às livrarias

Winfried Georg Sebald nasceu em 1944 na Alemanha, em Wertach, região do Allgäu. Ele estudou literatura na Freiburg University. E tempos depois ele se radicou na Inglaterra, onde passou a lecionar em Manchester entre os anos de 1966 a 1970.

Mais tarde Sebald ingressou na University of East Anglia. O autor, um dos maiores do século XX, faleceu em 2001, devido a um acidente de carro.

Algumas obras publicadas do autor são: Os anéis de Saturno, Os emigrantes, Austerlitz, Vertigem e Guerra aérea e literatura.

E nessa obra póstuma ele traz reflexões profundas sobre temas como a história pessoal e sobre memórias, ligações entre a vida nas artes e imagens, etc.

 

Mais sobre “Campo Santo” de W. G. Sebald

Na primeira parte dessa coletânea há textos em homenagem à Córsega, enquanto que na segunda parte estão escritos do autor que fazem análise as obras de Heinrich Böll e de Günter Grass, retratando os desafios que os alemães tiveram que enfrentar após a guerra.

No livro póstumo de Sebald há também ensaios sobre o autor Franz Kafka, conhecido pela obra “A Metamorfose”. Sebald demonstrava um interesse quanto aos livros de Kafka. Mas há ainda outros nomes que surgem no livro do autor alemão que são: Jean Améry, Nabokov e o austríaco Peter Handke.

Mas além de abordar sobre autores e obras, Sebald também pôde revelar conexões invisíveis existentes na vida das pessoas de todo o mundo, sendo que para isso ele usou uma linguagem sensível e profunda.

“Campo Santo” é um livro póstumo de Winfried Georg Sebald que fora traduzido por Kristina Michahelles e tem a arte de capa elaborada por Kiko Farkas.

Enviar comentário