Adolescente do Maranhão participará do Festival de Poesia de Lisboa

Um adolescente de 17 anos residente de Timon, Maranhão, participará do Festival de Poesia de Lisboa.

Adolescente do Maranhão participará do Festival de Poesia de Lisboa

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Timon

O evento acontece em formato virtual e será no mês de setembro. No festival acontecem oficinas, palestras, encontros com poetas, etc.

Gustavo Augusto é um poeta que, apesar de jovem, já conta com mais de 300 poemas que falam sobre amor e sobre como admira a sua cidade natal.

Devido a pandemia, o evento literário qual ele participará será virtual, sendo a 6ª edição do mesmo.

O poema de Gustavo que o fez ser selecionado para participar do Festival de Poesia de Lisboa fala sobre a desigualdade social e sobre o quão necessária é que haja uma reorganização fundiária no âmbito da poesia.

 

Um pouco sobre o poeta adolescente que participará do Festival de Poesia de Lisboa

Segundo o garoto, o gosto pela poesia começou quando ele ainda era pequeno, onde essa arte o ajudou a expressar suas emoções. O garoto conta que sempre gostou de ler e de escrever e que essa oportunidade de ver seu trabalho chegar até Lisboa é a realização de um sonho.

Mas essa não é a primeira vez que a poesia de Gustavo é reconhecida, pois em 2020 ele teve um de seus poemas selecionado entre os 40 melhores do Brasil pelo Festival de Poesia da Academia Rio Pombense, em Minas Gerais.

Em seus poemas ele faz questão de declarar seu amor pela cidade onde nasceu, Timon, um município com cerca de 170 mil habitantes.

Até mesmo o prefeito do município, Dinair Veloso, reconhece que o garoto é um exemplo para a nova geração dos escritos do estado. Ele também ressalta que o poeta leva o nome da cidade para concursos internacionais.

Logo abaixo um dos poemas do poeta maranhense:

poem

Comentários3

  • Wilson Karvalho

    Parabéns para o jovem Poeta.
    Siga em frente.

  • Girl hate

    Que orgulho! Meu conterrâneo!👏👏

  • David lou santos

    Um bem haja a si.
    Poeta Timonense.

Enviar comentário