Autora lança livro de poesia sobre tragédia em Brumadinho

Acontece nesse sábado, 11/12, o lançamento do livro de poesia “A Lama” que traz poemas sobre a tragédia em Brumadinho. Tais poemas são voltados para o público infantil.

Autora lança livro de poesia sobre tragédia em Brumadinho

Imagem: Reprodução/Instagram

É de autoria da escritora e jornalista Aglaia Tavares, do Rio de Janeiro, Brasil, o livro que narra esse acontecimento (que foi o rompimento da barragem da Vale) por meio de poesia rimada.

A tragédia, que aconteceu em 2019, é considerada um dos maiores crimes ambientais atuais.

Esse livro de poesia traz uma narração de uma personagem que sobreviveu a tragédia. E nele há ilustrações que foram feitas pelo filho de Aglaia, que na época na produção do livro tinha 12 anos apenas.

 

Por que um livro de poesia para crianças sobre esse tema?

A jornalista e escritora deu uma entrevista onde relatou que teve a ideia de escrever esse livro voltado para crianças porque a leitura pode levá-los a conhecerem os mais diversos universos, desde os contos de fadas até temas mais difíceis sobre fatos do cotidiano.

Mas ela conta que ter escrito esse livro foi também um modo de fazer uma homenagem para as vítimas.

poem

O lançamento de “A Lama” acontece neste sábado, dia 11, a partir das 11 horas na Livrara Eldorado, na Tijuca. O evento, presencial apenas, é aberto ao público, devendo seguir-se todos os protocolos para evitar a disseminação do coronavírus: distanciamento, uso de máscara, etc.

 

Comentários1

  • SANTO VANDINHO

    Reflexivo livro poético, com um Tema tão Sangrento e pavoroso com a falta de Segurança dos responsáveis !
    Parabéns poetisa ! beijussss

Enviar comentário